Turquia lança campanha promocional “Istanbul is The New Cool”

O governo da Turquia investiu em uma nova campanha promocional em massa, intitulada “Istanbul is The New Cool”, onde a antiga capital tem veiculada em comerciais de televisão de 178 países os seus três pilares comerciais: Gastronomia, Compras e Arte. O conteúdo pode ser acessado no canal do Youtube da Go Türkiye.

Na Gastronomia, Istambul promete oferecer uma saraivada de tradições gastronômicas diversificadas, divididas entre civilizações da Europa e da Ásia. O filme promocional apresenta o tradicional café da manhã com chá turco, com vista para a Torre de Donzela, e se encerra com o jantar, com a degustação dos mezes e uma visão para o Estreito de Bósforo.

Outras sobremesas também são destacadas no vídeo, como a baklava e a gülla, além de café turco e manjar turco. Pratos como Köfte (almôndegas), kebab e döner são mostrados, assim como vendedores ambulantes que vendem Simit, um pão popular da Turquia coberto com gergelim.

Além disso, outro enfoque é a Arte de Istambul. O evento é dedicado ao legado da cidade fazendo referência ao edifício bizantino Hagia Sophia, considerada a “Oitava Maravilha do Mundo”. O vídeo ainda dedica espaço ao Centro Cultural Atatürk, reformado no ano passado, além de museus como o İstanbul Modern e o Santral İstanbul.

Ele ainda encerra demonstrando o calendário de eventos artísticos e culturais durante todo o ano, como a feira de arte contemporânea de Istambul e o Festival da Rota da Cultura de Beyoğlu.

Por fim, a rota de Compras de Istambul é indispensável para turistas que quiserem extensas opções, indo de bazares históricos a lojas conceituais e boutiques sofisticadas.

O Grande Bazar, um dos centros comerciais mais antigos do mundo, oferece aos visitantes a oportunidade de trazer para casa memórias autênticas: tapetes, azulejos, jogos de chá tradicionais e outras lembranças feitas inteiramente à mão.

Boutiques especializadas em designers turcos convidam fashionistas a adicionar peças únicas aos seus guarda-roupas, enquanto marcas internacionais abundam em Taksim e Nişantaşı, dois dos bairros comerciais mais animados da cidade.

Últimas notícias

Aspectos legais do turismo na Expo Paraná: especialista alerta agências para riscos

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, o...

Azul Viagens leva vencedores da campanha ‘Agente Tá On’ a Curaçao

Como forma de celebrar o desempenho dos agentes de...

Walt Disney World recebe segunda edição do LatAm Influencer Challenge

O Walt Disney World Resort, na Flórida, sediará a...

Expo Turismo Paraná: o papel consultivo das agências na venda de passagens

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, realizada...

Corporativo com valor agregado

Luana Nogueira está à frente da Alagev como diretora...

Tópicos

Walt Disney World recebe segunda edição do LatAm Influencer Challenge

O Walt Disney World Resort, na Flórida, sediará a...

Expo Turismo Paraná: o papel consultivo das agências na venda de passagens

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, realizada...

Corporativo com valor agregado

Luana Nogueira está à frente da Alagev como diretora...

Leandro Pimenta segue como embaixador da Alagev e se destaca no programa

Leandro Pimenta, CEO da tg.mob, empresa especializada em mobilidade...

A força da Flórida

Realizado em Ocala, o Florida Huddle 2025 consolidou-se como...

GTA apresenta novidades na Expo Turismo Paraná e prevê crescimento de 15%

A GTA Seguros aproveitou sua participação na 29ª edição...
spot_img

Relacionados