BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Semana Santa movimenta atividade turí­stica no Brasil

Com maior índice de vacinados e menos feriados prolongados para 2022, a previsão é que o ritmo do turismo no Brasil alcance níveis positivos durante a Semana Santa. Segundo dados da MaxMilhas, o número de passageiros que vão viajar entre quinta-feira (14) e domingo, Dia de Páscoa (17), é 41% maior do que no feriado de 2021.

O levantamento mostra também maior antecedência no planejamento das viagens em relação ao ano passado, balizado, principalmente, pela compra das passagens aéreas para a Semana Santa.

A compra, portanto, conta com média de antecedência entre 30 e 60 dias aumentando em 17%, enquanto as vendas com menos de 30 dias caíram 20% até o momento. A quantidade de comercializações realizadas entre 90 e 180 dias subiu 5%, sendo o maior percentual deste nível desde 2019.

Entre os dez principais destinos levantados pela empresa para o feriado, estão:

  1. São Paulo
  2. Rio de Janeiro
  3. Brasília
  4. Recife
  5. Porto Alegre
  6. Belo Horizonte
  7. Salvador
  8. Fortaleza
  9. Campinas
  10. Curitiba

Semana Santa: aeroportos

De acordo com análise da Infraero, a partir de programações das aéreas brasileiras, seus 18 aeroportos devem registrar aumento de 224% na movimentação de passageiros.

Entre 14 e 18 de abril, a rede espera o transporte de 451 mil passageiros, com cerca de 3,5 mil pousos e decolagens no período.

A expectativa é de que os dias mais movimentados sejam a quinta-feira (14), com 106 mil passageiros e 849 aeronaves, e a segunda-feira (18), 102 mil passageiros e 812 aeronaves.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Gol lança campanha com IA para...

Nova campanha destaca pioneirismo da Gol e implementa busca inteligente por destinos no site com base em preferências do cliente

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

HSMAI: encantamento e parceria como caminho...

Durante o HSMAI Sales Acceleration, painel debate como transformar encantamento inicial em relacionamento comercial duradouro

Abav-SP | Aviesp estreia projeto Brasil...

Iniciativa Brasil Recebe busca fortalecer o turismo receptivo com apoio da Setur-SP e deve se expandir a outros estados.

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS