Escolhido pelo Leading Green Resort na região 2021 no World Travel Awards, o Story (Seychelles), tem a reputação de buscar reduzir seu impacto no meio ambiente local, bem como o desejo de ser 100% sustentável em todas as suas práticas. O resort agora adicionou a marca líder global de protetor solar não poluente da água People4Ocean em sua oferta no quarto. Os cremes protegem toda a vida marinha e também oferecem ao usuário proteção solar premiada, além de uma experiência de spa.

Apenas 13% dos oceanos do mundo permanecem intocados pelos impactos prejudiciais da humanidade, revelou a primeira análise sistemática. Fora das áreas mais remotas do Pacífico e dos pólos, praticamente nenhum oceano é deixado abrigando naturalmente altos níveis de vida selvagem marinha. Enormes frotas de pesca, transporte global e poluição que fogem da terra estão se combinando com as mudanças climáticas para degradar os oceanos, descobriram os pesquisadores.

Além disso, apenas 5% da natureza oceânica restante está dentro das áreas de proteção marinha existentes. “Ficamos surpresos com o pouco que resta de vida selvagem marinha”, disse Kendall Jones, da Universidade de Queensland, Austrália, e da Wildlife Conservation Society, que liderou a nova pesquisa. “O oceano é imenso, cobrindo mais de 70% do nosso planeta, mas conseguimos impactar significativamente quase todo esse vasto ecossistema”, concluiu.

Usando ingredientes locais e à base de plantas, toda a linha é adequada para vegetarianos (a cera de abelha sustentável australiana é o único subproduto animal de suas fórmulas) e oferece produtos 100% à base de plantas. Há evidências esmagadoras, mostradas agora por meio de muitos estudos, de que os protetores solares convencionais estão poluindo nossos cursos d’água, entrando em nossos oceanos e afetando a vida aquática.

Oxibenzona, Octinoxato e Octocrileno são apenas alguns dos filtros UV mais comumente usados ​​em filtros solares de base química que são tóxicos para a vida oceânica, agindo como disruptores hormonais em espécies marinhas e impactando os recifes de coral, mesmo em concentrações muito pequenas, estão danificando desnecessariamente nossos oceanos.

É por esta razão que todas as formulações de Cuidados Solares People4Ocean excluem elementos poluentes da água. Muitas pessoas não sabem que 97% dos protetores solares contêm ingredientes tóxicos prejudiciais à vida marinha. De fato, também há pesquisas de que os mesmos ingredientes também podem ser prejudiciais à saúde humana após o uso a longo prazo.

Numa sociedade global e cultura crescente onde os consumidores estão mais conscientes do seu impacto no planeta e do papel que têm na preservação dos nossos ecossistemas, a People4Ocean oferece uma alternativa aos consumidores conscientes que procuram minimizar a sua pegada global na ilha de Seychelles.


Leia também: Seychelles recebe prêmio de turismo sustentável