Empenhada em ampliar cada vez mais a presença de turistas estrangeiros no Brasil, a Embratur convocou 15 participantes cooperados, entre destinos, DMCs e empresas do setor, e promoveu
uma rodada de negócios entre o trade local e o trade brasileiro. Este é um importante momento de interação entre as empresas estrangeiras e as nacionais para a geração de negócios. Foram mais de 400 profissionais de turismo capacitados e 675 rodadas de negócios realizadas nas etapas iniciais do Roadshow.
Estiveram presentes, em todos os eventos, representantes das Embaixadas Brasileiras locais e os membros ativos do Comitê Visit Brasil de cada país, além de representantes das cias aéreas Gol e Latam.
O ciclo de roadshows pela América do Sul continua com programações em Santiago (14/6) e Bogotá (16/6). As rodadas de capacitações e demais atividades com operadores, agentes, entidades e associações do turismo também ocorrerão em cidades dos Estados Unidos e do Canadá entre os dias 21 e 30 de junho. O roteiro envolve etapas do Brazil Experience em Toronto, Chicago, Nova York, Miami e Los Angeles. As cidades escolhidas para receber os eventos foram selecionadas pela B2Live, em parceria com a Embratur, seguindo os seguintes critérios: potencial emissivo e acessibilidade aérea, visando resultados em curto prazo.
As Empresas/Destinos cooperadas desta primeira etapa foram:
- Rio de Janeiro & Rio CVB
- Estado de São Paulo
- Rio Grande do Norte
- Alagoas
- Foz do Iguaçu
- Porto de Galinhas
- Bonito
- Gramado
- AS Brasil
- Rio del Cristo Turismo
- Via Capi
- Lk Design Hotel Florianópolis
- Hotel Vivá Porto de Galinhas
- Hotel Village Porto de Galinhas & Nannai Beach Resort
- Hotel Kembali
Leia também: Chegada de turistas internacionais pode atingir até 70% dos níveis de 2019
Agenda