A Embratur participou, na tarde da última quarta-feira (13), da audiência pública realizada na Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, em Brasília. O encontro reuniu representantes do setor para discutir a retomada das atividades no cenário pós-pandemia e contou com a presença do presidente da Agência, Silvio Nascimento, de parlamentares membros da comissão e do ministro do Turismo, Carlos Brito.

Nascimento abriu seu discurso na comissão destacando o resultado recém alcançado pelo país, que superou a marca de um milhão de visitantes de outros países entrando no Brasil com visto de turista entre janeiro e maio de 2022. “Conseguimos este feito, que não é fácil, em maio. Apenas nos quatro primeiros meses do ano já tínhamos ultrapassado os números de 2021 inteiro. A GlobalData aponta que teremos quatro milhões de turistas estrangeiros este ano e temos como desafio superar essa barreira”, discursou.

O presidente da Embratur aproveitou a audiência para detalhar o trabalho feito pela Agência para promover o Brasil e seus atrativos em diferentes mercados ao redor do mundo. “Este ano já participamos de diversas feiras internacionais, como a Imex Frankfurt, na Alemanha, e a Fiexpo Latinoamérica, no Panamá. Também promovemos press trips, trazendo jornalistas e influenciadores norte-americanos, espanhóis, portugueses e árabes, além de termos participado de roadshows na América do Sul, nos Estados Unidos e Canadá”, citou Nascimento.

O orçamento da Embratur para a promoção internacional também esteve em pauta na Comissão de Turismo. Silvio Nascimento lembrou que a Agência conta atualmente com US$ 20 milhões e comparou com países vizinhos como a Argentina e a Colômbia, que investem US$ 120 e US$ 70 milhões, respectivamente. “Acabamos de fechar uma parceria com o Sebrae que vem reforçar o trabalho que vem sendo feito. Ainda este ano vamos participar de diversos eventos e a promoção do turismo internacional vai fazer a roda girar”, declarou o presidente da Agência, que também apresentou um vídeo de divulgação do país e o colocou à disposição dos parlamentares.

Também estiveram na Câmara dos Deputados representando a Embratur a diretora de Marketing, Inteligência e Comunicação, Karisa Nogueira, e o diretor de Gestão Corporativa, Edson Queiroz.


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