Início Notícias Rio Convention Bureau celebra parceria com o Hurb

Rio Convention Bureau celebra parceria com o Hurb

0

Para juntar esforços na consolidação do Rio de Janeiro como principal entrada de turistas no Brasil, o Rio Convention & Visitor Bureau (Rio CVB) recebe o Hurb como seu novo associado. A empresa de tecnologia e inovação tem a maior plataforma de viagens online do Brasil, com 25 milhões de viajantes cadastrados. A intenção, agora, é fomentar, de forma conjunta, a expansão do turismo na cidade.

O Hurb já vendeu mais de 530 mil viagens na plataforma, sendo, em média, uma diária a cada oito segundos. Desde 2011, quando foi fundada, mais de 13 milhões de diárias e dois milhões de pacotes turísticos já foram vendidos pela empresa. Em 2020, as vendas em diárias de hotéis e pacotes atingiram R$ 3,2 bilhões, valor que representa 1,56% do PIB do turismo no Brasil no período.

Para Roberta Werner, diretora-executiva do Rio CVB, a chegada do Hurb agrega de forma positiva ao intuito de consolidar o Rio de Janeiro como cidade vitrine de turismo no mundo. Esse tem sido o norte da ação da entidade, que atua na divulgação das atrações turísticas cariocas e na captação de eventos. Neste ano, entre os principais projetos desenvolvidos pelo Rio CVB, estão a ampliação da cidade como sede de eventos de tecnologia, a oferta de experiências customizadas ao público LGBTQIA+, o fortalecimento do Rio como destination wedding, além do incentivo ao turismo religioso.

“Estamos muito felizes com essa nova parceria. Temos certeza que o Hurb será um importante aliado no trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Rio Convention Bureau  para a recuperação do setor na cidade, especialmente neste momento de flexibilização das restrições da crise sanitária e da chegada de grandes eventos”, afirma Roberta Werner.

A grandeza da agência digital também é demonstrada por seu expressivo crescimento em apenas uma década de existência. No ano passado, ainda em meio às restrições decorrentes da pandemia, o faturamento foi de R$ 1,8 bilhões – um crescimento de 136% em relação a 2019 (R$ 774 milhões). Em 2022, sua meta de crescimento está em 30%.

O potencial turístico do Rio, assim como para ser cidade-sede de grandes eventos, é destacado por Ana Feliciano, Head de PR & Education da companhia. Ela afirma que desenvolver a aptidão da cidade para atrair um público cada vez maior é um dos objetivos do Hurb.

“Estamos entusiasmados em colaborar com o Rio Convention Bureau. Entendemos que é fundamental estreitar o relacionamento com empresas do trade turístico, incrementar a participação nos grandes eventos do setor e promover, nacional e internacionalmente, a riqueza cultural do Rio de Janeiro. Unir forças e pensar de forma conjunta sobre tendências, dores e possibilidades para essa cidade e suas populações é determinante para colocar o Rio, novamente, em posição de protagonismo em âmbito global”, diz Ana Feliciano.


Leia também: Turismo e poder público querem criar hub de eventos de tecnologia no Rio

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile