BRL - Moeda brasileira
EUR
6,44
USD
5,46

Segundo Adam Sacks, RevPAR da hotelaria estará totalmente recuperada em 2024

Gabriela Otto, presidente da HSMAI Brasil, esteve presente na ROC Americas e na Marketing Strategy Conference, eventos realizados nos Estados Unidos, e, com base nos aprendizados adquiridos durante a sua viagem, apresentou os insights que mais fazem sentido para o mercado brasileiro durante a Revenue Optimization Conference (ROC), principal evento do país sobre lucratividade e estratégia hoteleira, realizado nesta terça-feira (2).

Falando sobre economia, ela reproduziu as principais considerações do economista Adam Sacks, segundo o qual estamos passando por uma retomada drástica, vivendo uma recuperação sem precedentes na demanda, considerando os segmentos de lazer, eventos e grupos, com alguns dias já superando os números de 2019.

Além disso, a previsão é positiva tanto em gestão de custos – a indústria aprendeu que precisa de reservas – quanto em geração de receita. “Sacks também destacou que é necessário estar ainda mais atento à diária média real do mercado, ou seja, aquela em que já se leva em conta o impacto da inflação, que terá sido recuperada apenas em 2024”, comenta Gabriela, complementando que outro ponto de destaque é que a RevPAR nominal estará totalmente recuperada neste ano.

“Sacks coloca como segundo grande desafio do momento, seguindo a inflação, a escassez de mão-de-obra. A situação atual nos obrigou a aumentar o preço das diárias, o que leva também a uma expectativa de entrega de serviço e atendimento ainda superior. Desta forma, a dificuldade de contratação coloca pressão nos preços”, conta Gabriela, recordando que o turismo corporativo seguirá em processo gradual de retomada, com a demanda reprimida sendo a base desse mercado por um bom tempo e indicando que as empresas tenham cuidado ao analisar os dados atuais e as perspectivas que levam em conta essas vendas.

Durante o evento realizado nesta semana, também foram abordadas quatro tendências do comportamento de consumo: entender as mudanças nos clientes, que apontam querer se sentir mais saudáveis e não desejam mais trabalhar sozinhos; o futuro é assistência rápida, como é o caso do Walmart Orlando, que entrega produtos de até 4,5 kg por drone em até duas horas; o futuro é a comunicação honesta – o seu hotel precisa comunicar a sua essência, sendo fiel ao que você é e acredita, além de transparente na cobrança de extras e opcionais; e o futuro é uma interação phygital, ou seja, integrando o mundo físico ao digital.


Leia também: São Paulo lidera recuperação da lucratividade hoteleira na América Latina

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Greve de controladores de tráfego aéreo...

Paralisações nos dias 3 e 4 de julho devem afetar voos em toda a Europa; impacto pode atingir sobrevoos e conexões com destinos como Portugal e Marrocos

UE aprova fim da cobrança por...

Medida da UE sobre bagagem ainda será negociada com Estados-membros; companhias aéreas e entidades do setor reagem com críticas à proposta

The Brando leva proposta de luxo...

Resort de luxo sustentável The Brando aposta em experiências exclusivas e preservação ambiental para atrair viajantes do mercado brasileiro

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Uniabla debate Reforma Tributária e tecnologia...

Evento gratuito será realizado em 2 de julho e reunirá especialistas para orientar empresários do setor de locação

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS