A Europ Assistance terá um seguro com cobertura de US$ 250 mil para viajantes que contraírem cocivdd-19, conforme anunciado nesta terça-feira (30), estando disponível na “prateleira” de produtos da assistência em breve.
De olho nas tendências de consumo dos viajantes nos últimos dois anos, a Europ Assitance apontou que o tíquete de sinistro do segurado em viagem para o exterior saltou de US$ 400 até 2019 para US$ 700 até agosto de 2022, incentivando a concepção da nova cobertura.
Gabriel Rego, head de Travel da Europ Assistance no Brasil, que retornou para o mercado de proteção viagem no país há cerca de três meses, explicou que o novo produto traz mais tranquilidade para quem está em viagem no exterior, ainda mais no momento em que mesmo enfermidades leves têm levado os turistas a acionarem a proteção.
“Atualmente, o seguro contra covid oferece cobertura de US$ 50 mil e com os brasileiros buscando se precavendo e acionando mais o sinistro, introduzimos uma cobertura mais ampla dando ainda mais segurança para viajar”, afirmou Rego, detalhando o produto que deve ser apresentado durante a convenção MSC, a qual a empresa de assistência é uma das principais parceiras.
“Temos a MSC como um parceiro global, sendo que desde a última temporada e, hoje, queremos apresentar aos agentes de viagens presentes na Convenção de Vendas a palestra de ‘cinco motivos’, apresentando os principais motivos para vender nossos seguros”, disse o executivo, presente na Convenção Internacional de Vendas da MSC, a bordo do Seashore.
Europ Assistance: expansão no Brasil
A novidade da Europ Assistance faz parte dos planos expansão da marca no mercado brasileiro. Tendo como seguradora geral a Generale e parceiro o Bradesco, a assistência busca proximidade do trade com a reativação das proteções de viagens, que tem sido cada vez mais requisitadas pelos turistas.
“Os viajantes têm acionado o sinistro para condições mais simples como dores de garganta e febres. O último ano foi de aprendizagem e estamos em busca de aumentar nossa atuação no Brasil, criando uma nova comunidade na América Latina e ter uma unidade de negócios tão forte quanto na Europa”, salientou Gabriel Rego.
Leia também: Vendas de seguro-viagem superam patamar pré-pandemia no 1º bimestre
Agenda