O segundo e último dia de palestras da Convenção Internacional de Vendas da MSC, que ocorre abordo do navio Seashore percorrendo os mares do Caribe, foi marcado pela apresentação dos detalhes da temporada 2022/2023 na América do Sul, que terá oferta 68% maior do que anterior.
O grande “trunfo”da MSC para o período de navegações na costa sul-americana, exaltado no último dia de apresentações da Convenção, será a diversidade dos roteiros com opções de roteiros a partir de três até oito noites, com saídas nos portos de Santos (SP), Rio de Janeiro e Itajaí (SC) com destino ao Nordeste, Rio, Uruguai e Argentina.
“Consideramos onde a demanda foi mais forte, criamos rotas com destinos complementares como, por exemplo, a possibilidade fazer um roteiro para Buenos Aires a partir de Santos, algo que ainda não tínhamos incluído para a próxima temporada”, disse Ignacio Palacios, diretor de Vendas e Revenue da MSC, direcionado aos agentes presentes no Seashore.
Catia Frias, executiva de vendas da American Arlines
Parceria MSC e American Airlines
Atualmente, a MSC é um dos principais clientes da American Airlines, sendo a companhia parceira em diferentes roteiros pelo mundo. Contudo, os bilhetes estão caros e segundo Catia Frias, executiva de Vendas da aérea, parte da resposta está na oferta de voos que ainda não chegou aos níveis pré-pandemia.
“Durante esses dias, foi unanime ouvir que as tarifas estão caras. Até março de 2020, tínhamos 61 voos semanais partindo de Guarulhos, Rio, Manaus e Brasília e em setembro temos 28 operações por semana a partir do Rio e São Paulo, ou seja, operamos com 64% da oferta”, apontou a executiva, destacando que a partir de outubro a empresa terá 38 voos semanais.
Palestras
O último dia da Convenção de Vendas da MSC teve ainda duas palestras com Rodrigo Cunha, publisher da revista Viajar Pelo Mundo, que falou sobre vendas para Estados Unidos e Caribe, e Rodrigo Ruas, apresentador e influencer de viagens, falando sobre redes sociais.
O Brasilturis Jornal viaja a convite da MSC Cruzeiros com proteção Affinity Seguro Viagem
Leia também: MSC diversifica oferta para 2022/2023 com chegada do Preziosa
Agenda