Alençon e Lisieux: destinos franceses ganham capacitação em São Paulo

Nesta terça-feira (13), os destinos franceses de Alençon e Lisieux promoveram uma tarde de apresentações sobre os diferenciais das cidades que ficam localizadas na região norte da França, Normandia. O encontro com profissionais do trade turístico aconteceu no restaurante Osteria Altruista, na capital paulista.

A Associação de Turismo da Normandia enxerga com otimismo o potencial emissivo do mercado de turismo religioso brasileiro. Alençon e Lisieux estão a uma hora de distância e a apenas duas horas da grande Paris. 

Os destinos franceses também promoverão capacitações com as agências de viagens – Diversa Turismo e Mondiale – durante a passagem pelo Brasil. Sandrine Papini, gerente de promoções do Escritório de Turismo de Lisieux, destaca a importância do turismo religioso e de experiência com um roteiro de cinco dias e quatro noites nas duas cidades.

“Nosso objetivo é trazer mais ideias e inspirar os brasileiros com novos roteiros da França, preparamos esses materiais para apresentar aos operadores de turismo o melhor do turismo de imersão cultural”, endossou Papini.

Dorine Chéron, gerente de promoções do Escritório de Turismo de Alençon, também evidencia os valores espirituais da região. “Nós contamos histórias particulares dos nossos destinos para conquistar algo universal. Não é porque estamos enraizados nessa história que não podemos aprimorar nossas ofertas turísticas”, disse Chéron.


Leia também: Encantos e recantos da Normandia

Últimas notícias

Aspectos legais do turismo na Expo Paraná: especialista alerta agências para riscos

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, o...

Azul Viagens leva vencedores da campanha ‘Agente Tá On’ a Curaçao

Como forma de celebrar o desempenho dos agentes de...

Walt Disney World recebe segunda edição do LatAm Influencer Challenge

O Walt Disney World Resort, na Flórida, sediará a...

Expo Turismo Paraná: o papel consultivo das agências na venda de passagens

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, realizada...

Corporativo com valor agregado

Luana Nogueira está à frente da Alagev como diretora...

Tópicos

Walt Disney World recebe segunda edição do LatAm Influencer Challenge

O Walt Disney World Resort, na Flórida, sediará a...

Expo Turismo Paraná: o papel consultivo das agências na venda de passagens

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, realizada...

Corporativo com valor agregado

Luana Nogueira está à frente da Alagev como diretora...

Leandro Pimenta segue como embaixador da Alagev e se destaca no programa

Leandro Pimenta, CEO da tg.mob, empresa especializada em mobilidade...

A força da Flórida

Realizado em Ocala, o Florida Huddle 2025 consolidou-se como...

GTA apresenta novidades na Expo Turismo Paraná e prevê crescimento de 15%

A GTA Seguros aproveitou sua participação na 29ª edição...
spot_img

Relacionados