Criado pela Hotelaria Brasil em 2016, a Unna Hospitality renasce com uma nova estratégia para a hotelaria independente. Em 2021, a Unna formou uma equipe interna e contratou a consultoria da Gabriela Otto para reavaliar o plano de negócios. Com a chegada da Karol Garrett para atuar a frente da marca, a Unna ganhou sua versão final que agora é apresentada ao mercado para construir um ambiente de negócios mais inovador e exclusivo.
À frente da Unna Hospitality, Karol Garrett explica que “foi criado um ecossistema de inovação que vai reger todas as entregas aos hotéis para que não sejamos só mais um player no mercado e sim a melhor solução para hoteleiros independentes no Brasil. Vamos replicar alguns dos projetos bem sucedidos na Hotelaria Brasil na área Operacional, também para os hotéis.”
“Temos projetos para gestão de custos nos hotéis, programa de fidelidade que já está 100% pronto e ademais, o hotel pode contratar treinamentos por meio da nossa Universidade corporativa com um bom acervo de treinamentos e guias operacionais. Além de ajudar os empreendimentos em seus processos de transformação digital dentre outros. Queremos oferecer ao mercado uma forma de gestão mais acessível, prática e eficiente, somos especialistas quando o assunto é hotelaria e hospitalidade”, finaliza Karol.
Modelo de negócio
Nos últimos dois anos, foram observadas as necessidades do mercado de hotelaria independente no Brasil, bem como feita a análise das oportunidades de expansão. Foi então constatado que uma das maiores dificuldades do segmento é justamente saber vender bem o seu produto por meio dos canais adequados, pelo melhor preço aplicável, sem deixar de lado aspectos importantes do dia a dia da operação hoteleira.
Karol cita que possuem equipe comercial em mais de seis localidades cobrindo as principais praças estratégicas no Brasil e vão investir também em melhorar a marca institucional dos hotéis a nível internacional, equipe liderada por Gustavo França Head Comercial do grupo.
“Gerando maior força aos hoteleiros vamos operar nas áreas de distribuição, e-commerce e revenue management usando Inteligência Artificial para otimizar processos de flutuação tarifária. Tendo como um dos pilares o conceito de inovação, criamos o selo UNNICO que ajudará os hotéis a mapear e comunicar suas práticas de ESG. Vamos trabalhar de acordo as 17 ODS globais ajudando os hoteleiros a identificar e construir planejamentos de avanços nas práticas de sustentabilidade”, reforça Karol Garrett.
Karol continua: “Ainda no quesito inovação, fizemos uma parceria com a Great Place to Work para ajudar os hotéis a melhorar seu posicionamento institucional dentro e fora do hotel. Nosso posicionamento no mercado está muito claro, somos uma empresa com DNA hoteleiro e trazemos a expertise do grupo HB nas práticas de gestão aliadas ao conceito Hotel Tech para trazer mais Tecnologia e Inovação aos hotéis”.
A princípio a marca operará em hubs estratégicos e depois serão avaliadas novas praças para expandir, mas com muita cautela e sempre zelando pela política de trazer bons resultados aos investidores e donos dos hotéis. “O processo de inclusão dos hotéis passa por uma fase inicial de homologação de padrões mínimos e, desde o inicio, vamos guiar os hotéis sobre aspectos importantes da operação”, finaliza a Head de Inovação.
Leia também: Setor hoteleiro comemora retomada: ocupação e 124 hotéis em construção
Agenda