Operadoras do Brasil discutem o visto do México com o Cônsul em São Paulo

O encontro, que aconteceu em São Paulo, contou com a presença das principais operadoras brasileiras – CVC Corp., Orinter Tour & Travel e ViagensPromo, além da principal agência especializada no segmento de casamentos, a Cheers Travel – e foi realizado por iniciativa da DGX International Travel, responsável pela promoção do destino mexicano Los Cabos no Brasil, com o intuito de debaterem as exigências do visto mexicano.

Durante a apresentação, cada um dos representantes teve a oportunidade de relatar como cada empresa está enfrentando a situação da implementação do visto mexicano e o impacto econômico que causou em suas vendas, expressando sua necessidade de apoio das autoridades mexicanas para reduzir da melhor forma e não perder negócios para o México. Também expressaram a importância que a venda de viagens ao país representa para cada uma das empresas.

O Consulado-Geral do México em São Paulo informou sobre as melhorias que está realizando em recursos humanos e tecnologia para gerar um maior número de vistos por dia. Apesar do sistema de agendamento de consulta ser 100% gratuito, a implementação do visto presencial é uma realidade e no momento não haverá mudanças neste procedimento, segundo o governo mexicano.

Brasileiros que não precisam de visto mexicano devem ter visto válido e atual dos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte ou de qualquer país que componha o espaço Schengen.

Este é o primeiro encontro presencial com as autoridades mexicanas e as Operadoras de Turismo e continuaremos a unir forças com os principais players do setor de turismo no Brasil e no México para continuar insistindo na reconsideração desta decisão que terá a objetivo de retornar ao visto eletrônico ou a retirada do mesmo.


Leia também: Visto mexicano é medida contra alta de 700% de imigração ilegal

Últimas notícias

Aspectos legais do turismo na Expo Paraná: especialista alerta agências para riscos

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, o...

Azul Viagens leva vencedores da campanha ‘Agente Tá On’ a Curaçao

Como forma de celebrar o desempenho dos agentes de...

Walt Disney World recebe segunda edição do LatAm Influencer Challenge

O Walt Disney World Resort, na Flórida, sediará a...

Expo Turismo Paraná: o papel consultivo das agências na venda de passagens

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, realizada...

Corporativo com valor agregado

Luana Nogueira está à frente da Alagev como diretora...

Tópicos

Walt Disney World recebe segunda edição do LatAm Influencer Challenge

O Walt Disney World Resort, na Flórida, sediará a...

Expo Turismo Paraná: o papel consultivo das agências na venda de passagens

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, realizada...

Corporativo com valor agregado

Luana Nogueira está à frente da Alagev como diretora...

Leandro Pimenta segue como embaixador da Alagev e se destaca no programa

Leandro Pimenta, CEO da tg.mob, empresa especializada em mobilidade...

A força da Flórida

Realizado em Ocala, o Florida Huddle 2025 consolidou-se como...

GTA apresenta novidades na Expo Turismo Paraná e prevê crescimento de 15%

A GTA Seguros aproveitou sua participação na 29ª edição...
spot_img

Relacionados