O Meeting Brasil desembarca na Argentina, na próxima semana (de 3 a 6 de outubro), para promover o destino Rio Grande do Norte. O evento reunirá aproximadamente 400 profissionais de turismo entre operadores, companhias aéreas e agentes de viagem, realizado em Buenos Aires (3), Rosário (5), Córdoba e Mendoza (6). O objetivo do roadshow é fortalecer a infraestrutura turística do RN.

O roadshow faz parte do plano estratégico das ações de promoção e divulgação no mercado argentino do destino brasileiro, realizado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur) e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), em parceria com a Gol Linhas Aéreas.

A Argentina é o principal emissor internacional do estado. De acordo com o Sistema de Inteligência Turística do Rio Grande do Norte, em 2020, 65% do setor turístico de origem internacional foi representado pelo país vizinho. Durante os dois dias de encontro serão realizadas capacitações com a apresentação de destinos que vão além das atrações de Natal. Neste caso, o objetivo é ampliar as oportunidades de viagens para lugares como Galinhos, Pipa e São Miguel do Gostoso.

Além disso, estão programadas reuniões de reconhecimento de produtos turísticos com representantes dos hotéis, receptivos e atrativos turísticos com as maiores operadoras locais, e as rodadas de negócios que acontecem em formato de workshop com o oferecimento dos produtos do Rio Grande do Norte aos agentes das cidades.

“O Meeting Brasil é a oportunidade de ampliar o networking e a geração direta de negócios por estabelecer contatos entre agente de viagens, companhias aéreas, operadoras, receptivos e o cliente final”, afirma Jair Pasquini, diretor de negócios na Expan + Inteligência em Turismo, organizadora do evento.


Leia também: RN intensifica ações de promoção internacional