A AmaWaterways está investindo em grupos de viagens para impulsionar as vendas em 2023. Especializada em cruzeiros fluviais, a empresa já fechou sete grupos para diferentes roteiros, principalmente, no Egito e o chamado baixo Danúbio, com embarques em Bucareste, na Romênia.

Como principais mercados na América Latina a Argentina, Chile e Brasil, a AmaWaterways viu na composição de grupos de viagens, por meio de parcerias com as agências, uma forma de estimular as vendas afetadas pela oferta de voos em baixa, que ainda se recuperam da pandemia.

Inclusive, os preços do aéreo são, atualmente, o maior entrave para que o consumidor sulamericano da companhia se desenvolva. Com a atual o cenário do setor, a expectativa da companhia é normalizar as vendas nos três mercados até 2024.

“A ideia com os grupos é incentivar a venda dos agentes antecipando toda a agenda do próximo ano. Estamos em negociação com agências especializadas neste segmento e ainda elas têm uma baita remuneração de 10%”, disse Ricardo Alves, CEO da Velle, representante da marca no Brasil.

“Tínhamos o Brasil, ao lado de Argentina e Chile, como um dos nossos principais mercados até dois anos atrás, mas os valores do aéreo com a baixa oferta de voos é o que tem mais nos segurado e, por isso, apostamos muito nesse mercado”, apontou Carlos Herrero, diretor de Vendas para a América Latina e Caribe da AmaWaterways.

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