Emirates comemora 15 anos de operaçíµes no Brasil

A Emirates comemora 15 anos de conexões entre o Brasil e Dubai e com outras regiões do mundo. Desde outubro de 2007, quando a
Emirates lançou seus voos para o Brasil, mais de 3,6 milhões de passageiros desfrutaram dos serviços da companhia aérea em voos de e para duas cidades do Brasil: São Paulo e Rio de Janeiro.

O primeiro voo da Emirates para São Paulo, o EK261, fez história não apenas por marcar o início das operações da companhia na América do Sul, tornando o Brasil a porta de entrada para viajantes no Uruguai, Paraguai, Chile e Peru. Em 2012, a Emirates iniciou as operações no Rio de Janeiro. E desde então, a companhia tem um papel importante na promoção do turismo no país, tendo transportado viajantes para o Brasil de dez locais: China continental, Hong Kong, Taiwan, Japão, Tailândia, Coréia do Sul, Índia, Líbanno, Filipinas e Cingapura.

A companhia aérea iniciou suas operações em São Paulo com seis voos semanais e, hoje, opera voos diários para Dubai, conectando passageiros a mais de 130 destinos de sua rede mundial. Além disso, a volta da aeronave A380 ao mercado brasileiro e a retomada da rota de Dubai para o Rio de Janeiro e Buenos Aires reafirmam o compromisso da Emirates com o Brasil.

Stephane Perard, diretor-geral da Emirates no Brasil, comentou sobre o aniversário das operações da Emirates no Brasil: “Contribuímos significativamente para o crescimento do turismo e do comércio entre as duas regiões. O Brasil e o mundo árabe têm uma longa história de laços culturais e comerciais e temos o prazer de ajudar a viabilizar as viagens de negócios e lazer para o Brasil e viagens para destinos populares em nossa rede global.”

Emirates SkyCargo

A Emirates SkyCargo também desempenhou um papel importante na conexão do Brasil com o mundo, transportando mais de 57 mil toneladas de produtos de exportação desde o início das operações, incluindo alimentos, produtos perecíveis, peças de reposição e produtos farmacêuticos. No mesmo período, a Emirates ajudou a importar mais de 62 mil toneladas de carga para o maior país da América do Sul incluindo mercadorias importantes, como produtos eletrônicos, telefones celulares, produtos farmacêuticos e peças de reposição automotivas.

Durante a pandemia, a Emirates Skycargo criou o maior hub do mundo para distribuir vacinas da covid-19 e foi a primeira companhia aérea a transportar doses da vacina AstraZeneca para o Brasil em janeiro de 2021.

Os serviços e as capacidades de carga da Emirates continuam facilitando a troca de mercadorias e produtos do Brasil no mercado global, apoiando os negócios locais e a indústria de manufatura ao longo dos anos. Além do potencial de chegar a mais de 140 destinos em sua rede de transporte de cargas, os consumidores da região árabe têm alto poder aquisitivo, apoiando a economia brasileira de forma significativa.


Leia também: Emirates recruta tripulantes de cabine no Brasil

Últimas notícias

No terceiro dia da Convenção Schultz, agentes visitam o Jardim Botânico e Morretes; veja fotos

No terceiro dia da XVII Convenção Schultz, neste domingo...

Schultz apresenta novidades para agentes de viagens na XVII Convenção em Curitiba

Aconteceu neste sábado (29), no Centro de Convenções do...

Schultz reforça segurança financeira e estratégias para proteção nas vendas

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Durante a XVII Convenção da Schultz, Jalapão e Chapada das Mesas são apresentados

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Vital Card apresenta novos em planos e coberturas na XVII Convenção da Schultz

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Tópicos

spot_img

Relacionados