A Azul assinou um pedido de três A330-900 que permitirá expandir ainda mais sua rede internacional e complementar suas operações A330 existentes, elevando para oito a frota total de aeronaves A330neo da companhia aérea. “Estamos focados em manter nossa frota de fuselagem larga estável enquanto, ao mesmo tempo, usufruímos da economia de combustível dessas aeronaves”, declarou John Rodgerson, CEO da Azul

“Aplaudimos a decisão da Azul, que mostra sua estratégia voltada para o futuro e prova que a economia e o desempenho do A330neo são os mais atraentes. O A330neo é a ferramenta perfeita para apoiar a Azul na expansão de sua frota com o tamanho certo e widebody moderno, alavancando a mais recente tecnologia e eficiência, contribuindo para a redução de CO²”, disse Christian Scherer, CCO e Head da Airbus International.

O A330neo é um membro da família Widebody, líder da Airbus, que proporciona custos operacionais mais baixos e menor impacto ambiental, combinando tecnologias aprimoradas do A350 com motores Rolls-Royce Trent 7000 altamente eficientes. Apresentado com a cabine do Airspace, o A330neo oferece inigualáveis experiência aos passageiros e eficiência operacional graças a uma área de boas-vindas redesenhada, iluminação ambiente aprimorada, compartimentos suspensos maiores e modernos e novos projetos de janelas e lavatórios.

A companhia aérea recebeu o primeiro A330neo das Américas em 2019 e, a partir da próxima semana, começara a operar quatro A350-900. Na América Latina e no Caribe, a Airbus já vendeu mais de 1.150 aeronaves e tem um backlog de mais de 500, com mais de 700 em operação em toda a região, representando quase 60% da cota de mercado da frota em serviço. Desde 1994, a Airbus tem assegurado aproximadamente 70% das encomendas líquidas na região.


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