A Assist Card acaba de revolucionar o mercado de turismo com novas coberturas de seguro-viagem, já inclusas nas apólices sem nenhum custo extra para os clientes, como Seguro-Bagagem de 96 horas, Restituição de Capital, Eliminação dos limites de Cobertura para Doenças Pré-Existentes e Seguro Pet. Conheça todas as novidades:
Seguro Bagagem de 96 horas
O que as seguradoras podem fazer de fato quando a bagagem é extraviada? Para não depender apenas das empresas aéreas, a seguradora lança no Brasil o serviço “Find my Bag” (Encontre Minha Bagagem), onde a própria assistência passa a realizar buscas independentes das companhias aéreas. E o que é melhor: se a bagagem não for localizada em até 96 horas após a abertura do processo na Assist Card, o cliente recebe uma indenização de US$ 1.200, mesmo que a mala seja encontrada posteriormente.
“Estamos inovando no processo de lidar com bagagem extraviada no setor de viagens, sem depender 100% das companhias aéreas. O Find My Bag (Encontre Minha Bagagem) já está incluído nas apólices sem nenhum custo adicional e nos permite recuperar 97% de malas perdidas em até 96 horas”, diz Alexandre Camargo, country manager da Assist Card no Brasil.
Fim do limite para Doenças Preexistentes
A Assist Card eliminou o limite de cobertura de US$ 30 mil para doenças preexistentes: a partir de agora, vale o teto contratado para a cobertura de Despesas Médicas e Hospitalares. Ou seja, se o segurado contratar um plano de US$ 1 milhão estará coberto até esse valor para o atendimento médico de urgência, qualquer que seja a doença.
Planos terão Restituição de Capital
Outra novidade exclusiva lançada pela Assist Card é a inclusão de Restituição de Capital nas coberturas de Despesas Médicas. Qual a importância? Nos planos existentes no mercado, se um consumidor contratar um plano de US$ 30 mil por exemplo, sofrer um acidente logo nos primeiros dias e gastar esse valor todo com a internação, ficará sem cobertura para o restante da viagem. “Com a Restituição de Capital da Assist Card, tão logo receba alta, o segurado voltará a ter o valor original contratado para ser utilizado, caso haja uma nova emergência, desde que não relacionada com o primeiro evento”, explica Camargo.
Mais serviços disponíveis para os clientes
Além das coberturas acima, que estão disponíveis em todos os planos, a Assist Card também anuncia novos benefícios exclusivos para planos os Planos 150, 250 ou um Milhão, como Cancelamento de Viagem de US$ 2 mil, Seguro Pet, Bagagem de Mão Protegida e Compra Protegida no Exterior.
Cancelamento de viagem de US$ 2 mil
Acompanhando o novo cenário da indústria de viagens, com aumento do dólar e das passagens aéreas, a Assist Card passa a oferecer US$ 2 mil de cobertura para cancelamento de viagem por múltiplos motivos, válido tanto para transporte aéreo quanto para marítimo. “Uma passagem aérea internacional custa pelo menos US$ 1.000. Cancelamentos de US$ 500 já não atendem mais ao mercado, por isso estamos ampliando esta cobertura para US$ 2 mil”, comenta Alexandre.
Seguro Pet incluso
Mais uma grande novidade que passa a estar incluída nos Planos 150, 250 e 1M sem nenhum custo adicional: seguro para Pets. A modalidade funcionará como reembolso, tendo limite de US$200 por plano contratado. Se o pet estiver em viagem, a cobertura poderá ser utilizada para emergências médicas. Se o pet estiver no Brasil e hospedado em hotéis homologados, os US$ 200 poderão ser usados para a extensão das diárias, caso o tutor seja impedido de voltar ao país na data prevista.
Bagagem de mão protegida
Este é mais um benefício exclusivo lançado pela Assist Card. Até agora o mercado só cobria bagagem despachada, mas a partir de agora quem contratar um Plano 150, 250 ou um milhão passa a ter bagagem de mão protegida em caso de roubo ou furto de bolsas ou mochilas. Esta cobertura se aplica a itens transportados em bagagem de mão desde que comprados antes da viagem ser iniciada no Brasil.
Compra protegida no exterior
Outra vantagem já incluída sem custo adicional nos Planos de US$ 150 mil, US$ 250 mil e US$ 1 milhão, é a proteção dos eletrônicos comprados durante a viagem com cartão de crédito. Todos estes itens passam a estar protegidos ao longo da viagem, até a chegada ao Brasil.
Segundo Alexandre Camargo, country manager da Assist Card no Brasil, os novos planos são os mais completos do mercado e oferecem ainda mais tranquilidade e segurança. “Quando um cliente nos liga pedindo assistência sentimos toda a ansiedade e sofrimento por uma urgência médica, por uma mala perdida ou pelo pet que não está bem. Por isso, tratamos de trabalhar para melhorar cada vez mais nossos produtos, lançando coberturas e novidades para deixar cada viagem ainda mais protegida.”
Leia também: Assist Card abre vagas na área Comercial
Agenda