O grupo Westin, recém chegado ao brasil, já ganha destaque na região de Porto de Galinhas, local que foi escolhido como base para a instalação do primeiro e único empreendimento da marca no país. Ana Helena Lacerda Malheiros, empresária e diretora geral, está à frente da iniciativa e foi decisiva na mudança do conceito do hotel.
Ana nasceu em Pernambuco e se formou em psicologia, com pós-graduação na área da educação. Iniciou sua carreira profissional nesse ramo em uma renomada escola particular da cidade do Recife. Porém, foi na hotelaria que encontrou o seu verdadeiro talento, tendo entrado na área em 1990, no primeiro resort do litoral de Pernambuco.
Sempre atenta às tendências do mercado, desde cedo já falava da alma do negócio e da satisfação do cliente. Ao longo da sua vida profissional, Ana Helena implementou um hotel executivo na capital pernambucana e executou uma brilhante gestão durante 12 anos como diretora geral.
Anos depois, juntamente com o marido Eduardo Malheiros, lançou o Porto de Galinhas Resort & Spa, que hoje se tornou o Westin Porto de Galinhas.
O Hotel, inclusive, se destaca como o primeiro resort de luxo all inclusive do mundo e o primeiro da marca Westin no país. “Estamos trazendo um novo nível de hotelaria distinta e personalizada no Brasil”, afirma Ana.
No cargo de Diretora Executiva do hotel, Ana acumula as mais variadas funções como elaborar seu plano estratégico, cuidar da imagem corporativa do resort, criar o posicionamento comercial e ainda supervisionar detalhes operacionais da marca. “Minha função é facilitar, capacitar e ampliar os funcionários”, diz.
Mãe de um filho casado, hoje com trinta e dois anos, que também tem sangue hoteleiro na veia, Ana Helena vive seu melhor momento profissional. À frente do departamento comercial do resort, Ana assumiu a diretoria comercial do Westin Porto de Galinhas com novas expectativas de mercado e estratégias de vendas.
Trazendo a marca para o país
A ideia de implementar a bandeira Westin veio após dez anos de inúmeras viagens pelo mundo.
“Me apaixonei pelo luxuoso design biofílico e experiências de hospedagens únicas. Tinha em mente um resort sofisticado e único, que representasse nossos arredores, aprimorados com diferentes experiências que complementam o senso de lugar”, explica Ana.
A vinda dessa bandeira para o país representa uma grande novidade para o turismo de Pernambuco: a chegada de um novo conceito de hotelaria premium, distinta e personalizada. O Westin Porto de Galinhas é o embaixador no Brasil na promoção dos seis pilares de bem-estar da marca: Feel well, Eat well, Sleep well, Work well, Move well e Play well.
Para o futuro, os planos são solidificar a marca vislumbrando novas possibilidades dentro de um mercado em expansão.
“Estamos convictos de que a oferta e demanda de novas experiências de hospedagem, almejando a fidelização do cliente, a consolidação de conquistas e a disponibilidade de transformar limitações e restrições em possibilidades e esforços serão fundamentais para um contexto empresarial dinâmico, volátil e complexo acompanhado de um bom sistema de gestão”, contextualiza Ana.
Leia também: Westin Porto de Galinhas prepara programação especial de Verão
Agenda