Oitenta e um municípios potiguares têm até o dia 28 de março para atualizar cadastros no novo Mapa do Turismo brasileiro. De acordo com a Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte (Setur/RN), este prazo é válido para os 81 municípios publicados – na plataforma, no dia 28 de março de 2022.

Para verificar se é o seu caso, é preciso ficar atento às notificações da plataforma e à data de realização do cadastro inicial, disponível nos certificados entregues no último ano.

O processo funciona em três etapas: a documentação é analisada e revisada primeiramente pelos representantes do Polo Turístico, na sequência é enviada para Secretaria de Estado do Turismo e então será validada e publicada pelo Ministério do Turismo.

Toda a documentação deve ser atualizada para o exercício vigente, caso contrário o município será excluído do sistema. Assim como em 2022, a plataforma, desenvolvida pelo Ministério do Turismo, está aberta durante todo o ano para o cadastro de novos destinos.

O Mapa do Turismo Brasileiro permanece aberto ao longo do ano inteiro para novas adesões. Os municípios cadastrados após o dia 28 de março, contam como prazo para recadastramento a data da sua publicação no Mapa do Turismo.

Clique aqui para fazer o recadastramento.

Novo sistema

A plataforma foi atualizada e agora traz funcionalidade inédita, como o “fluxograma de análise técnica” que possibilita o acompanhamento o processo de atualização ou de cadastro no sistema. Além disso, o novo layout aprimorou a navegação, facilitando o acesso às informações do Sismapa.


Leia também: 15ª Convenção Schultz prevê reunir mais de 350 pessoas no RN