Início Notícias Destinos Promperu: Expo Peru Brasil promove turismo com empresas do setor

Promperu: Expo Peru Brasil promove turismo com empresas do setor

0

Para promover a oferta turística e estimular o investimento internacional, a Promperu (Comissão de Promoção de Exportação e Turismo), órgão do governo peruano que faz parte do Ministério de Comércio Exterior e Turismo, promoveu entre os dias 21 e 22 de março a Expo Peru Brasil 2023.

Em seu último dia, além do Fórum de Oportunidades de investimentos nos setores produtivos, turismo e infraestrutura, a segunda parte da programação foi totalmente dedicada a fomentar os diferentes destinos turísticos do Peru, com foco em promover o destino exuberante e diverso, apresentando suas diferentes rotas turísticas com opções tanto de lazer quanto de negócios.

Ricardo Limo, diretor de Promoção das Exportações da Promperu, destacou que o objetivo do segundo dia da Expo foi reforçar a diversidade turística do Peru. “Nosso país oferece diferentes tipos de territórios e paisagens, temos serra, selva e litoral, cada um com seu próprio clima e vivência. Temos mais de três mil festividades por ano, em que a música, a dança e os sabores são os protagonistas. O Peru é um destino que oferece uma infinidade de conexões diferentes. Nosso objetivo é compartilhar hoje nossa cultura e tradições, os instigando a visitá-la e vivencia-la”, destaca.

Na ocasião, o embaixador do Peru no Brasil, Rómulo Acurio destacou que o principal objetivo é aprofundar cada vez mais as relações entre o Brasil e Peru, e o turismo é um dos temas de grande importância e destaque. Como prova disso, o país andino tem investido nas melhorias de suas malhas aéreas, fluviais e rodoviárias. A autoridade comemorou ainda o aumento dos voos diretos para a capital Lima, a exemplo do recém inaugurado partindo de Brasília.

O Brasil é um país muito parceiro do Peru quando o assunto é turismo, enviando todos os anos milhares de turistas ao país. Em 2022, com a diminuição da pandemia, os brasileiros retomaram suas viagens para o país, o que contabilizou aproximadamente 100 mil turistas recebidos no país andino.

Considerando um ranking das regiões que mais enviam turistas para o Peru: 70% são da região Sudeste, principalmente de São Paulo e Rio de Janeiro; 18% do Sul, com destaque para o Paraná e Santa Catarina; 5% Centro-Oeste e Nordeste, principalmente Brasil ia, Ceará e Bahia. Desses, 87% buscam por passeios culturais, 43% de natureza e 38% de aventura trekking, montanhismo, entre outros.

Durante o isolamento, o Peru realizou ajustes e capacitações em outros locais, como foco no turismo de negócios. Essa iniciativa possibilitou um novo centro de turismo de negócios no país, localizado na cidade de Iquitos.

Elva Yañez, sub-diretora de Turismo Receptivo da Promperu, apresentou os mais diferentes destinos turisticos do país, encantando a todos os presentes com as tantas opções e locais grandiosos que o Peru oferece. Elva ainda apresentou a Campanha de Turismo Peru Agora, que convida o viajante a desfrutar de experiências desde o extenso litoral peruano, às espetaculares paisagens andinas, além da exuberante região de selva amazônica. O objetivo é também mostrar que o país está pronto e retomando o turismo com toda a segurança e infraestrutura necessária para os amantes de viagens. O público-alvo da campanha são os turistas jovens e adultos formados por Millennials e Geração X (entre 25 e 54 anos).

O Fórum contou também com a presença de Roberto de Lucena, Secretário de Turismo e Viagens do Governo do Estado de São Paulo; Marcelo Messias de Carvalho, Secretário de Estado de Turismo e Empreendedorismo do Estado do Acre; Elenice Zaparoli, diretora de Eventos de VISIT SÃO PAULO e Giovanna Jannuzzelli, diretora executiva da Associação Latino-Americana de gestão de eventos e viagens corporativas. Além da apresentação de Milagros Ochoa, especialista em Turismo da Promperu Brasil.

Entre o público participantes estavam 25 empresas do setor, entre elas, operadoras de turismo, hotéis e cruzeiros, produtos para o segmento do lazer e MICE – viagens de negócios, reuniões, incentivos, congressos e exposições – na busca em incentivar e divulgar as diversas regiões peruanas.


Leia também: Promperu celebra início da Peru Week com 50 profissionais do turismo

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile