A segunda edição do Programa Voar+, lançada no início de abril pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) e pelo Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), recebeu a adesão dos 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. A iniciativa é voltada para a promoção e fomento do turismo doméstico por meio de parcerias com as secretarias estaduais de turismo.

A Abear, por meio de suas associadas, vai conceder seis passagens de ida e volta para cada estado que aderir ao programa. As secretarias estaduais de turismo, por sua vez, custearão toda a parte terrestre (traslado, hospedagem, alimentação e passeios, de acordo com o roteiro). Os convidados selecionados para essas viagens, que podem ser influenciadores digitais ou jornalistas, por exemplo, produzem conteúdo em seus canais sobre a experiência de voar e sobre os destinos. A Abeartambém disponibiliza aos estados uma curadoria para a seleção dos participantes. As primeiras viagens serão realizadas já em maio, a partir do dia 3, e serão finalizadas até 11 de dezembro.

“Contar com a adesão de todo o país é um fato marcante dentro deste projeto que iniciamos em 2022. Isso mostra que todas as secretarias de turismo entenderam a força e a importância desta ação. Temos agora a oportunidade de apresentar destinos e despertar nos turistas a vontade de conhecer ou revisitar cada ponto turístico do nosso Brasil”, afirmou o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz.

“Acreditamos que com a união de todas as entidades envolvidas, mais as secretarias de turismo, teremos excelentes resultados nesta segunda edição do programa. Com essa ampla adesão temos certeza que vamos conseguir mostrar as diversas belezas do país e levar mais turistas para os mais variados destinos”, disse o presidente do Fornatur, Fabrício Amaral.

O Voar+ contará neste ano com a parceria de três entidades representativas do setor de turismo: o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), a Resorts Brasil e a União Nacional de Convention & Visitors Bureau e Entidades de Destinos (Unedestinos).

Foto: Foto: Resprodução / Instagram Os Lugares Incríveis do Brasil


Leia também: ECONOMIA DO TURISMO ESTIMA CRESCIMENTO DE 7,8%