A retomada do turismo internacional está a todo vapor e os últimos meses também têm sido favoráveis para a Bancorbrás Turismo. A empresa registrou crescimento de 35% na venda de pacotes de viagem internacionais, seguindo a tendência do mercado.

Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), no Anuário Braztoa 2023, as vendas de viagens internacionais representaram cerca de 55% do faturamento das operadoras associadas e 35% dos embarques foram mais destinos fora do Brasil.

Os destinos mais procurados pelos clientes do Clube de Turismo Bancorbrás foram: Buenos Aires (Argentina), Lisboa (Portugal), Orlando (EUA), Paris (França) e Santiago (Chile).

“O turismo internacional está voltando com tudo. Depois de um período no qual o nacional se destacou e que segue com força, os brasileiros estão sentindo a necessidade de desbravar águas internacionais”, comenta Carlos Eduardo Pereira, diretor Executivo da Bancorbrás Turismo. “Além disso, os clientes estão cada vez mais confiantes, após o período de instabilidade que todo o mundo passou”, complementou.

A expectativa para os próximos meses é que as vendas continuem apresentando um aumento mês a mês. Diante do atual cenário, a empresa projeta atingir, ainda em 2023, as médias de anos anteriores, com crescimento de 54%. “No que diz respeito aos destinos, a aposta é que os clientes busquem por locais ainda não visitados, como alguns países do Oriente Médio e Ásia, por exemplo, ou que revisitem alguns que tem maior afinidade, como Lisboa e Orlando, após esse período sem poder viajar”, comenta Carlos Eduardo.

Foto: Divulgação


Leia também: MAGIC CITY LANÇA PROMOÇÃO PARA DIA DAS MÃES