Após dois anos num processo de reposicionamento, o hotel TRYP by Wyndham Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, está colhendo os frutos dos investimentos realizados. O empreendimento fechou 2022 com faturamento bruto de R$ 6,5 milhões, o que representou 225% mais do que faturava no período pré-pandemia. O antigo hotel Monza, que existe há 25 anos e que era destaque na época das corridas de Fórmula 1 no Autódromo de Jacarepaguá (RJ), viveu momentos desafiadores após os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

O hotel, que conta com uma administração familiar, conseguiu organizar sua governança e voltar à rota do crescimento. E um indicador disso é a diária média que subiu de R$ 200 para cerca de R$ 390. O avanço foi possível a partir de um trabalho de asset management conduzido pela XR Advisor, empresa de consultoria estratégica, gestão de ativos e investimentos, em parceria com a Wyndham Hotels & Resorts.

Segundo Rodolfo Oliveira, CEO da XR Advisor, que tem ampla história de sucesso na hotelaria, o caminho mais promissor para o empreendimento seria criar uma nova história para o hotel, alicerçada em pessoas, processos e em tecnologia. Com esse pensamento, a Wyndham foi adicionada ao projeto e o crescimento se deu em menos de 24 meses. “Na XR trabalhamos para acelerar o desenvolvimento de empresas, preservando a autonomia do investidor sobre seu ativo”, ressalta.

Junto ao serviço de asset management, o TRYP by Wyndham Parque Olímpico, de 87 apartamentos, adotou o revenue management para assim potencializar ainda mais o seu desenvolvimento. Com a tarifa flutuante foi possível alcançar rentabilidade nunca antes vista na história do empreendimento, dobrando a taxa de ocupação média.

Retrofit

Os esforços trouxeram para o hotel vitalidade financeira necessária para ir além e promover melhorias sem requisitar aportes do investidor. Até o final deste ano, deverão ser investidos cerca de R$ 3,5 milhões. Isso inclui a renovação da fachada assinada pelo renomado arquiteto Casé Lima — em curso -, a construção de nove novos apartamentos, atualização das instalações comuns, novos amennities que passaram a ser da marca Harus, entre outros. “A combinação de expertise no setor, foco no resultado e entrega de valor ao investidor geraram esse resultado positivo”, finaliza Oliveira.

Foto: Divulgação


Leia também: DIA DO TRABALHADOR: SUDESTE É MAIORIA EM DESTINOS MAIS RESERVADOS