A Visit Britain, agência oficial do Governo do Reino Unido encarregada da promoção do turismo, anunciou importantes mudanças na equipe brasileira para 2023. Com base em São Paulo, as recém-nomeadas diretora e gerente de Comunicação trabalharão para ampliar o trabalho do VisitBritain em promover a Grã-Bretanha para o público brasileiro.

Nomeada como diretora, Priscila Moraes está liderando toda a operação da instituição no país e estabelecendo a estratégia para o mercado brasileiro. Com quase 13 anos de experiência trabalhando para o Visit Britain, Priscila ocupou anteriormente cargos na gestão sênior nas áreas de marketing digital e comércio de turismo, adquirindo vasta experiência em marketing, além da paixão por promover a Grã-Bretanha como um destino de viagem.

“É um privilégio liderar a operação da Visit Britain no Brasil. Eu me apaixonei pelo destino desde o meu primeiro dia na agência, e poder compartilhar essa paixão de tantas maneiras diferentes é maravilhoso”, pontuou Priscila.

Já Íris Schardt, que chega à equipe brasileira como gerente de Comunicação, estará a frente da estratégia de relações públicas e comunicações da instituição no Brasil. Com 10 anos de experiência em Comunicação e Marketing, este é o segundo cargo de Íris dentro de uma organização governamental britânica, tendo trabalhado anteriormente em cargos no Ministério de Relações Exteriores e no Departamento para Negócios e Comércio do Reino Unido no Brasil.

“É uma honra e uma grande alegria fazer parte de uma organização que me inspira desde o início da minha carreira. Para mim, este é um trabalho dos sonhos em que posso combinar minha experiência em comunicação com um destino turístico que eu realmente amo”, relatou a gerente.

Paul Gauger, vice-presidente executivo do Visit Britain para as Américas, Austrália e Nova Zelândia, disse estar animado com as nomeações para cargos-chave de liderança na equipe brasileira. Ele ainda comentou sobre os impactos do mercado para a Grã-Betanha.

“O Brasil continua sendo nosso mercado mais importante na América do Sul, com uma recuperação promissora para a demanda reprimida dos turistasde volta para a Grã-Bretanha. O viajante brasileiro passa em média 18 noites na Grã-Bretanha e, nos primeiros nove meses de 2022, os brasileiros gastaram 216 milhões de libras no Reino Unido. Com eventos importantes como a coroação do Rei Charles III e o Eurovision em Liverpool, esperamos que 2023 continue a atrair mais brasileiros para visitar a Grã-Bretanha”, frisou.

Foto: Divulgação


Leia também: Nova York faz rebranding e apresenta novidades