Complementando a semana de eventos voltados ao segmento de luxo, o Marriott International realizou um encontro nesta terça-feira (09), no espaço de cultura Casa Gabriel, em São Paulo. A gigante americana apresentou seu portfólio de marcas de luxo ao mercado brasileiro, destacando o lançamento do W Hotel São Paulo. O evento foi realizado em formato de almoço, cuja gastronomia contou com curadoria do chef Alex Atala e mixologia de Kennedy Nascimento.
“É uma honra poder estar presente aqui para poder estar aqui para divulgar os lançamentos das marcas de luxo no Brasil e na região da América Latina”, começa Diana Plazas-Trowbridge, diretora de Vendas e Marketing da Marriott International para a região de Caribe e América Latina. “Estamos nos últimos preparativos para lançar as novas propriedades da marca W no Brasil, sendo a primeira a sair em São Paulo no ano que vem e em Gramado (RS) em 2026”, revela.
“Há muito otimismo em torno do mercado de luxo brasileiro e novas expectativas dos consumidores paulistas, que acreditamos que nossa marca pode atender”, reforça Benoit Racla, vice-presidente global da marca W da Marriott. “Estamos aplicando toda a cultura, design e personalidade do país e da cidade no desenvolvimento do novo hotel. São Paulo é reconhecido pela gastronomia, bares e vida noturna, então queremos incorporar isso”, continua.
O menu apresentado durante o evento, pelo renomado chef Alex Atala, e a mixologia de Kennedy Nascimento refletem essa ideia. Os profissionais apresentaram versões abrasileiradas de pratos e drinques tradicionais internacionais, utilizando de ingredientes naturais, orgânicos e locais.
“O diferencial do W Hotels está na energia”, comenta Racla, em entrevista ao Brasilturis. “Queremos mostrar que é possível apreciar uma experiência de luxo sem esse aspecto quieto e sério, reforçando elementos como personalização, liberdade, diversão, programação de atividades e a cultura local. É isso que eu chamo de luxo”, completa o vice-presidente.
O portfólio Luxury Brand da Marriott International conta com mais de 500 propriedades ao redor do mundo, sendo 10% destes localizados na região da América Latina e Caribe. São 63 hotéis das marcas Ritz-Carlton Reserve, Ritz-Carlton, St. Regis Luxury Collection, JW Marriott and W Hotels na região. “Inauguramos unidades JW Marriott em São Paulo e no Rio de Janeiro, agora estamos introduzindo a marca W na capital paulista e em Gramado, mas estamos com diversos projetos para os próximos anos para este mercado”, finaliza Racla.
Foto: Matheus Alves
Leia também: Accor amplia presença na América do Sul
Agenda