BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Accor promove debate sobre LGBTfobia

A rede de hotéis Accor comemorou nesta quarta-feira (17), o Dia Internacional contra a LGBTfobia, como parte do seu calendário anual de Diversidade, Equidade e Inclusão. O evento presencial, realizado na sede da Accor Américas, em São Paulo, reuniu membros da comunidade LGBTI+ para compartilhar vivências e reforçar a importância de ser uma pessoa aliada desta causa. Já os colaboradores dos demais países da América Latina tiveram uma live, que reuniu cerca de 120 pessoas online, junto a representantes de entidades como a Câmara de Comércio LGBT da Argentina (CCGLAR), a Casa Frida, que abriga pessoas LGBTI+ expulsas de casa e imigrantes no México, além da médica sexóloga Dra. Carolina Gonzalez, da Colômbia.

Mediado por Raphael Pagotto, secretário adjunto do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, o painel brasileiro teve reflexões sobre estereótipos de gênero, diferentes modelos de família e como a hospitalidade está preparada para receber este público. Participaram do bate-papo Bruno Chateaubriand, ativista, empresário e jornalista; Marcela Tiboni, mãe lésbica e escritora; e Gui Teixeira, pessoa trans não-binária e designer na Mais Diversidade.

“Essa é uma data muito importante para a Accor, que é engajada com a causa LGBTI+ há bastante tempo. Como parte da indústria do turismo, temos a responsabilidade de promover a interseccionalidade entre as pessoas e contribuir para um mundo mais inclusivo”, comenta Antonietta Varlese, SVP de Comunicação e Sustentabilidade da Accor Américas para as marcas Premium, Midscale & Economy e Líder LGBTI+ da Accor na região.

Em uma tarde de diálogo aberto entre colaboradores e convidados, diversos tópicos foram abordados, como os avanços significativos na aderência do tema pelo setor hoteleiro e os estágios que ainda precisam ser alcançados para experiências cada vez mais receptivas e inclusivas.

Para Bruno Chateaubriand, “a jornada da diversidade está sendo construída e é preciso enxergar pessoas como pessoas”. Já para Marcela Tiboni, “a maternidade lésbica passa por um processo de construção e validação, e essa é uma luta de todos para construir algo coletivo e colaborativo”. Gui Teixeira ressaltou que “não existem só duas caixinhas no mundo e, por isso, diversidade é compreender as diversas histórias”.

O evento em São Paulo foi encerrado com o Drag Bingo, ação de suporte ao projeto English to Trans-form, que disponibiliza o ensino de línguas gratuito para a população LGBTI+, apresentado pelas drags Paola Di Verona, Kitty Kawakubo e Iara Ferreira, além de uma performance especial de Avante.

Confira as imagens do evento a seguir:

  • Accor Antonietta com as drags queens Paola Di Verona, Kitty Kawakubo e Iara Ferreira
  • Bruno Chateaubriand
  • Drag queen Avante
  • Accor Marcela Tiboni
  • Rapha Pagotto
  • Antonietta Varlese, SVP de Comunicação e Sustentabilidade da Accor Américas para as marcas Premium, Midscale & Economy

Fotos: Divulgação/Accor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Hackatour Cataratas premia soluções inovadoras para...

Evento em Foz do Iguaçu reforça integração entre tecnologia e sustentabilidade, com apoio a startups e novos empreendedores

MSC encerra 5ª Convenção Internacional de...

A bordo do MSC Seashore, a MSC Cruzeiros brindou com 400 agentes o encerramento da 5ª Convenção Internacional de Vendas

Brasilturis 896 – Maio 2025

UM NOVO CONTINENTE EM ALTO-MAR - MSC World America...

MSC recompensa agentes com comissão extra...

A MSC Cruzeiros anunciou acréscimo de 2 pontos percentuais em comissão e pré-convite para próxima edição da convenção internacional

Voetur lança serviço premium com foco...

Nova solução oferece experiências exclusivas em aeroportos, eventos e mobilidade de luxo para o público corporativo

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS