BRL - Moeda brasileira
EUR
6,36
USD
5,65

Setur-BA apresenta na Fecomércio açíµes de fomento

O titular da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), Maurício Bacelar, foi o convidado, na terça-feira (16), da Câmara Empresarial de Turismo da Federação do Comércio da Bahia (Fecomércio-BA), para falar sobre as ações da pasta no período pós-pandemia. Bacelar destacou o plano estratégico para a retomada das atividades no setor, com investimentos em infraestrutura, capacitação e qualificação, promoção dos destinos e biossegurança, além da captação de voos e cruzeiros marítimos para o estado.

Segundo o secretário, o trabalho resultou em índices de crescimento no turismo baiano, acima da média nacional. “Em 2021, a Bahia cresceu mais que o dobro do país; em 2022, as atividades turísticas no estado também superaram os resultados do Brasil; e, agora, nos primeiros meses de 2023, seguimos em rota de crescimento, na comparação com a média nacional”, pontuou.

Bacelar também falou do esforço conjunto na Bahia, para que o setor se recuperasse rapidamente. “Tivemos a união dos poderes públicos, do trade turístico e da sociedade civil organizada, tendo à frente o Governo do Estado, e conseguimos trazer a movimentação nos aeroportos e hotéis para patamares iguais ou muito próximos aos registrados em 2019”.

Após a apresentação, Bacelar discutiu com o colegiado avanços na cadeia produtiva do turismo. “Foi muito proveitosa a vinda do secretário, que detalhou as ações, durante e depois da pandemia, mostrando que é conhecedor do turismo e tem feito um trabalho brilhante. Ficamos satisfeitos”, declarou o coordenador da Câmara Empresarial, Glicério Lemos.

Para o presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens, seção Bahia (Abav-BA), Jean Paul Gonze, “a Setur-BA trabalha em sintonia com as entidades do setor, e o secretário tem demonstrado companheirismo, embora existam algumas dificuldades, que iremos superar, juntos”.

“Importante ter a presença do secretário para nos atualizar e discutir as questões do empresariado do turismo, que foi destroçado na pandemia. Um debate transparente, em que ele se mostrou disponível para ouvir o segmento”, ressaltou o presidente da Fecomércio-BA, Kelsor Fernandes.


Leia também: Curaçao divulga nova rota a partir de Minas Gerais pelo Sudeste

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS