Falta menos de um mês para o lançamento do mais novo navio da MSC Cruzeiros: o MSC Euribia. A inauguração acontecerá no dia 8 de junho em Copenhague, na Dinamarca. A capital foi escolhida pela empresa devido à sua rica herança marítima e dedicação à sustentabilidade. Estes fatores se unem às características da nova embarcação, considerada a mais avançada em termos ambientais até hoje.
O MSC Euribia é um projeto de navio de cruzeiro com maior eficiência energética. O navio é o segundo da frota da MSC Cruzeiros movido a GNL, combustível mais limpo e eficiente do mundo em escala atualmente. A embarcação também contará com sistemas de tratamento de águas residuais, sistema de gerenciamento de resíduos, medidas de eficiência energética e sistema de gerenciamento de ruído subaquático para reduzir e isolar os efeitos potenciais sobre mamíferos marinhos.
A inauguração contará com a presença de diversos convidados, incluindo dignitários locais, agentes de viagens parceiros, imprensa internacional – incluindo o Brasilturis Jornal – e vários nomes conhecidos. Dentre famosas personalidades está Sophia Loren, atriz vencedora do Oscar que mantém relacionamento de longa data com a companhia e será madrinha de seu 19º navio da MSC Cruzeiros.
Sarah Grünewald, apresentadora de televisão dinamarquesa, irá comandar a celebração. Ao longo do evento, os convidados poderão participar de jantar de gala, assistir a tradicional quebra da garrafa de champanhe no casco do navio e aproveitar de entretenimento e apresentações ao vivo, incluindo Bob Sinclar, DJ francês e produtor musical, para encerrar a noite.
Após o evento, o MSC Euribia começará a navegar pelo norte da Europa, com roteiros de sete noites em Kiel, na Alemanha, e Copenhague, na Dinamarca, para os fiordes noruegueses, incluindo Geiranger, Ålesund e Flaam.
Para saber mais sobre as opções de itinerário da MSC Cruzeiros no Norte da Europa, clique aqui.
Novidades do MSC Euribia
Os hóspedes do MSC Euribia terão a oportunidade de descobrir mais sobre os recursos, ambientes e experiências a bordo do navio. Confira alguns deles:
- Os cruzeiristas poderão apreciar a obra de arte Street. 2023, do artista britânico Julian Opie, no ba l’Atelier du Voyageur. A obra de arte, encomendada exclusivamente para o navio, é uma tela de led de 11 metros por 2 metros, planejada e desenvolvida com figuras que se movimentam no estilo de Opie.
- O Carousel Lounge, localizado na popa do navio, foi remodelado, apresentando novo layout que oferecerá vistas panorâmicas do oceano e permitindo aos hóspedes relaxar ou participar de atividades de lazer, bem como desfrutar de música ao vivo todas as noites, incluindo a Big Band at Sea.
- A área infantil contará com 700 metros quadrados de área interna divididos em sete espaços dedicados a diferentes faixas etárias de crianças e adolescentes. Além disso, pela primeira vez, o navio contará com o MSC Foundation Lab, oferecendo área infantil totalmente nova e um programa de atividades dedicado a educar crianças e adolescentes sobre questões ambientais.
- Os hóspedes poderão escolher entre os dez restaurantes que incluem cinco restaurantes de especialidades, como o Le Grill, churrascaria francesa ao estilo bistrô, e o Kaito Sushi & Robatayaki, restaurante tradicional da MSC Cruzeiros que apresenta um Robatayaki pela primeira vez. Também haverá 21 bares e lounges com cinco áreas externas e 16 internas.
- Para o entretenimento, serão cinco piscinas e o Ocean Cay Aquapark, com tema de corais e três toboáguas. O navio também contará com o Teatro Delphi, com 945 lugares, com programação completa de shows e produções em todos os dias.
- Os hóspedes também terão a oportunidade de explorar e se conectar na Galleria Euribia, cúpula led com uma variedade de lojas, restaurantes e opções de entretenimento.
Agenda