O VisitBritain destacou alguns dos resultados da pesquisa anual International Passenger Survet (IPS) de 2022, conduzida pelo Office for Nation Statistics (ONS). A nova IPS apresenta que os visitantes brasileiros gastaram £311 milhões (aproximadamente 1,95 bilhão de reais) em suas viagens em 2022 – um crescimento de 25% em comparação com 2019, quando os gastos atingiram £250 milhões.

Os números colocam o Brasil entre os 20 países com maior gasto turístico no Reino Unido – um salto de 11 posições desde 2019. Brasil é o terceiro maior crescimento em valor, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e do Canadá. Além disso, os últimos resultados da IPS oferecem um panorama interessante sobre os hábitos dos brasileiros ao visitar o Reino Unido, além de ser possível comparar os resultados com a IPS de 2019:

  • Em 2022, o Reino Unido recebeu 267.000 visitas do Brasil, apenas 8% abaixo dos volumes de 2019.
  • Desses visitantes, 57% tendem a escolher os meses mais quentes (de abril a setembro);
  • 22% chegam ao Reino Unido de trem de outros países europeus;
  • A duração média da estadia para viajantes brasileiros aumentou significativamente, indo de 7 noites em 2019 para 17 noites em 2022. Todos os tipos de viagem registraram um aumento na duração média da viagem, com as viagens VFR (visitas a familiares e amigos) aumentando quase três vezes.
  • Os gastos por visita aumentaram em mais de um terço, de £860 por viagem em 2019 para £1.168 em 2022, impulsionados pelo aumento significativo na duração da estadia. Os em vez dos gastos por noite, por sua vez, que tiveram uma queda média de -16%.

Paul Gauger, vice-presidente executivo da VisitBritain para as Américas, Austrália e Nova Zelândia, declarou: “quando falamos de turismo receptivo para a Grã-Bretanha, tivemos um 2022 excelente, em que trabalhamos incansavelmente para reconstruir o turismo após a pandemia. Isso é refletido nos novos resultados da IPS, com um aumento nos gastos e no número de visitantes de países ao redor do mundo.”

“Os resultados da IPS solidificam o que temos visto no Brasil, o principal mercado para a Grã-Bretanha na América do Sul: um interesse profundo em vivenciar tudo o que a Grã-Bretanha tem a oferecer. Para 2023, nossa previsão de uma recuperação robusta nos gastos continua forte, e continuaremos trabalhando para garantir isso”, afirma Priscila Moraes, diretora do VisitBritain no Brasil.


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