BRL - Moeda brasileira
EUR
6,44
USD
5,46

Brasileiros gastaram mais de R$ 1,9 bilhão no Reino Unido em 2022

O VisitBritain destacou alguns dos resultados da pesquisa anual International Passenger Survet (IPS) de 2022, conduzida pelo Office for Nation Statistics (ONS). A nova IPS apresenta que os visitantes brasileiros gastaram £311 milhões (aproximadamente 1,95 bilhão de reais) em suas viagens em 2022 – um crescimento de 25% em comparação com 2019, quando os gastos atingiram £250 milhões.

Os números colocam o Brasil entre os 20 países com maior gasto turístico no Reino Unido – um salto de 11 posições desde 2019. Brasil é o terceiro maior crescimento em valor, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e do Canadá. Além disso, os últimos resultados da IPS oferecem um panorama interessante sobre os hábitos dos brasileiros ao visitar o Reino Unido, além de ser possível comparar os resultados com a IPS de 2019:

  • Em 2022, o Reino Unido recebeu 267.000 visitas do Brasil, apenas 8% abaixo dos volumes de 2019.
  • Desses visitantes, 57% tendem a escolher os meses mais quentes (de abril a setembro);
  • 22% chegam ao Reino Unido de trem de outros países europeus;
  • A duração média da estadia para viajantes brasileiros aumentou significativamente, indo de 7 noites em 2019 para 17 noites em 2022. Todos os tipos de viagem registraram um aumento na duração média da viagem, com as viagens VFR (visitas a familiares e amigos) aumentando quase três vezes.
  • Os gastos por visita aumentaram em mais de um terço, de £860 por viagem em 2019 para £1.168 em 2022, impulsionados pelo aumento significativo na duração da estadia. Os em vez dos gastos por noite, por sua vez, que tiveram uma queda média de -16%.

Paul Gauger, vice-presidente executivo da VisitBritain para as Américas, Austrália e Nova Zelândia, declarou: “quando falamos de turismo receptivo para a Grã-Bretanha, tivemos um 2022 excelente, em que trabalhamos incansavelmente para reconstruir o turismo após a pandemia. Isso é refletido nos novos resultados da IPS, com um aumento nos gastos e no número de visitantes de países ao redor do mundo.”

“Os resultados da IPS solidificam o que temos visto no Brasil, o principal mercado para a Grã-Bretanha na América do Sul: um interesse profundo em vivenciar tudo o que a Grã-Bretanha tem a oferecer. Para 2023, nossa previsão de uma recuperação robusta nos gastos continua forte, e continuaremos trabalhando para garantir isso”, afirma Priscila Moraes, diretora do VisitBritain no Brasil.


Leia também: VISITBRITAIN/VISITENGLAND IMPULSIONA A ECONOMIA EM 673 MILHÕES DE LIBRAS

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Greve de controladores de tráfego aéreo...

Paralisações nos dias 3 e 4 de julho devem afetar voos em toda a Europa; impacto pode atingir sobrevoos e conexões com destinos como Portugal e Marrocos

UE aprova fim da cobrança por...

Medida da UE sobre bagagem ainda será negociada com Estados-membros; companhias aéreas e entidades do setor reagem com críticas à proposta

The Brando leva proposta de luxo...

Resort de luxo sustentável The Brando aposta em experiências exclusivas e preservação ambiental para atrair viajantes do mercado brasileiro

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Uniabla debate Reforma Tributária e tecnologia...

Evento gratuito será realizado em 2 de julho e reunirá especialistas para orientar empresários do setor de locação

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS