Uma comitiva do Turismo da Tailândia desembarcou em São Paulo para as festividades da Semana do Orgulho LGBT+, com o objetivo de fortalecer a mensagem da Tailândia como um dos mais receptivos à comunidade de lésbicas, gays, bissexuais, trans – e todas as pessoas – não importa como se identifiquem; e que sintam-se livres ao viajar na ao país em férias, para celebrações e outros fins.

Liderado pela diretora executiva do Tourism Authority of Thailand para as Américas, Titiporn Menenate, o grupo de seis tailandeses recebeu na quinta-feira (8) do feriado, no Cineclube Cortina, convidados e formadores de opinião para um coquetel exclusivo que enalteceu a cultura da diversidade no país. Ao lado de Jeff Santos, da PMG Capital Marketing, representante do órgão de turismo para América do Sul, a Sra Menenate ressaltou a importância do segmento LGBT+ no desenvolvimento turístico de seu país, e trouxe ao palco do Cineclube Cortina uma apresentação inédita dos artistas culturais Thai Mee Dee, com vestimentas, música e dança tradicionais.

No domingo (11), também percorreram o circuito da 27ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, fazendo fotos com o público e entregando souvenirs típicos do país. “O objetivo é mostrar a diversidade e a cultura inclusiva que é distintamente tailandesa – amor é amor. A Tailândia apoia a comunidade LGBT+ e a inclusão. Queremos deixar isso claro para o público Brasileiro”, diz Jeff Santos.

O Turismo da Tailândia dispõe do portal GoThai.BeFree para mais informações sobre o destino, parceiros e receptivos gay friendy do setor de turismo no país.


Leia também: Cunha se candidata às Cidades Criativas da Unesco