A Bulgari Hotels & Resorts anunciou ontem (26) o nono empreendimento da marca, com 114 quartos e suítes de luxo projetadas pelo estúdio de arquitetura ACPV Antonio Citterio Patricia Viel – que foi responsável pelo visual de todos os hotéis e resorts da rede em todo o mundo. O novo Bulgari Hotel Roma, o tributo romano da marca à sua cidade natal, abre as portas na Piazza Augusto Imperatore.

“O hotel Bulgari em Roma não é apenas uma nova joia da Cidade Eterna, mas um verdadeiro monumento romano contemporâneo e inovador que une o melhor da hospitalidade e gastronomia e estabelece um novo padrão mundial”, comenta Jean-Christophe Babin, CEO do Bulgari Group. “Além disso, é um verdadeiro centro cultural com uma biblioteca pública sobre arte e arquitetura romana e estátuas únicas da mundialmente famosa coleção Torlonia, como o imperador Augusto recebendo nossos hóspedes no hall de entrada”, acrescenta.

“O hotel oferece uma imersão total e única em um novo luxo que combina hospitalidade, artes e artesanato, sendo pioneiro em uma nova geração de monumentos Haute Hospitalité”, continua Babin. “Temos a honra de contribuir para o esplendor de Roma, lar da Bulgari e sempre uma fonte inesgotável de inspiração para todas as suas criações. Olhando para o futuro e sintetizando a cidade inclusiva, aspiracional e contemporânea do século XXI”, complementa.

“Estou muito feliz por ter a honra de inaugurar o Bulgari Hotel Roma, a nona joia da coroa Bulgari”, comemora Vincenzo Falcone, gerente geral do novo Bulgari Hotel Roma. “Estou ansioso para liderar minha equipe de profissionais de classe mundial para oferecer o serviço impecável pelo qual a joalheira italiana da hospitalidade é devidamente reconhecida”, comenta.

“O Bulgari Hotel Roma, com sua localização privilegiada no coração de Roma em um edifício histórico impecavelmente renovado, seu precioso design de interiores, sua oferta gastronômica do [Chef] Niko Romito e seus espaços comuns, incluindo o mais incrível terraço panorâmico com uma vista de 360°de Roma, tem definitivamente todos os elementos para se tornar num dos melhores hotéis do mundo”, salienta Falcone.

A Piazza leva o nome do imperador Augusto por abrigar dois dos monumentos mais emblemáticos da história romana construídos pelo próprio imperador Augusto: o Mausoléu de Augusto, sua tumba, e o Ara Pacis, um monumento para celebrar a paz trazida por ele durante seu reinado.

O edifício do Bulgari Hotel Roma, construído entre 1936 e 1938 e inaugurado em 1950 por Alcide De Gasperi, primeiro-ministro italiano, está posicionado em frente ao Mausoléu, recentemente renovado, e representa um exemplo da arquitetura racionalista em Roma.


Leia também: VIRGIN LIMITED EDITION INAUGURA HOTEL DE LUXO EM MAIORCA