BRL - Moeda brasileira
EUR
6,41
USD
5,54

CleverTap lança relatório sobre aplicativos de turismo

A CleverTap, plataforma de retenção e engajamento para marcas que priorizam seus aplicativos móveis, acaba de divulgar seu relatório de referência para o setor de turismo. De acordo com o estudo, 80% dos usuários de aplicativos de viagens que se inscrevem o fazem em 31 segundos, enquanto apenas 42% fazem uma transação no primeiro mês.

De acordo com a marca, a taxa de conversão é significativamente menor se olharmos para os números dos aplicativos fintech (95%) e foodtech (65%). Isso acontece porque os usuários não diferem os aplicativos de viagem da interação com os antigos agentes. Em outras palavras, embora eles possam se inscrever prontamente em um aplicativo, o processo de fazer uma transação pode acarretar as mesmas reservas do modo tradicional. Superar esse desafio exige que os profissionais do setor coloquem ênfase especial em suas estratégias de retenção, indo além e fornecendo valor significativo aos clientes.

“Hoje, com mais de um bilhão de usuários de aplicativos de viagens, as marcas devem enfatizar a retenção mais do que nunca”, afirma Jacob Joseph, Vice Presidente de Ciência de Dados da CleverTap. “Às vezes, um leve empurrão aqui ou um pequeno lembrete ali podem ser suficientes para fazer com que os usuários concluam transações não realizadas ou voltem a se envolver com o aplicativo. Entretanto, para maximizar o valor da vida útil do cliente a longo prazo, os profissionais de marketing precisam ser ágeis e identificar pontos fracos nas métricas do aplicativo de forma proativa”, explica.

Para produzir o relatório, a CleverTap analisou 17,9 bilhões de notificações push, 3,8 bilhões de e-mails, 919,1 milhões de mensagens no aplicativo e um total de 64,17 milhões de usuários ativos mensais (MAUs). As descobertas refletem dados coletados na Ásia-Pacífico, Europa, Índia, América Latina, Oriente Médio e América do Norte. Confira mais insights do relatório:

  • Taxa de instalação para inscrição: 1 em cada 4 usuários que instalam aplicativos de viagem (28%) acabam se inscrevendo na primeira semana.
  • Tempo médio de inscrição: 80% dos usuários que se inscrevem, o fazem em até 31 segundos após iniciar o aplicativo pela primeira vez.
  • Taxa de inscrição para conversão: 42% dos usuários recém-inscritos fazem uma transação no primeiro mês.
  • Tempo médio para converter: 36% dos usuários recém-inscritos passam da integração para um engajamento mais profundo no funil dentro de uma semana após a integração.
  • Frequência da sessão: em média, os usuários de aplicativos de viagem iniciam seu aplicativo cerca de 12 vezes por mês.
  • Taxa média de retenção na primeira semana: 13% dos usuários recém-inscritos fazem transações repetidas na primeira semana.
  • Taxa média de cliques para notificações push: Em média, 5,29% dos usuários do Android e 3,97% dos usuários do iOS clicam e interagem com as notificações push.
  • Taxa média de cliques para notificações no aplicativo: A taxa de cliques para notificações de viagens no aplicativo é de 22,8%.
  • Taxa média de abertura de e-mail: 35,17% dos usuários abrem e-mails enviados por empresas de aplicativos de viagem.
  • Quociente médio de aderência: os aplicativos de viagens têm um quociente de aderência de 18%, o que indica que menos de um quinto dos usuários ativos mensais (MAUs) retornam consistentemente ao aplicativo.

“Nosso relatório de benchmark abrange bilhões de pontos de dados, incluindo notificações push, e-mails e notificações no aplicativo – dando aos profissionais de marketing uma visão holística do setor. Juntamente com nossa plataforma líder mundial, que abrange toda a vida útil de um cliente, estamos confiantes de que isso equipará os profissionais de marketing com as ferramentas certas para elevar ainda mais o nível.”, finaliza Joseph.


Leia também:

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Lançamento do Sapori Ticino reúne operadores...

Consulado da Suíça promove noite de celebração com o trade e apresenta Brasil como país convidado do festival gastronômico de 2025

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Brasil em alta na Suíça: turismo...

Fabien Clerc, diretor da Suíça para o Brasil, fala ao Brasilturis sobre o aumento de turistas brasileiros, estratégias sustentáveis e novos atrativos como o enoturismo

Após pedido dos EUA, veja destinos...

Recomendações de imunização variam entre países e exigem planejamento; febre amarela, sarampo e poliomielite lideram lista de exigências

Sea Life Florida: conheça o primeiro...

O Sea Life Florida, primeiro parque temático subaquático do mundo, foi inaugurado no Legoland Florida Resort e oferece experiências imersivas

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS