Com um investimento de R$ 1,4 bilhão em seis aeroportos do Nordeste, a Aena Brasil entregou uma série de melhorias no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, que já vem apresentando resultados positivos. Beneficiando diversos setores do aeroporto, a capacidade do fluxo de operações foi ampliada em 70%, proporcionando uma melhor infraestrutura para receber os visitantes e impulsionar ainda mais o turismo em Alagoas..

A inauguração das obras de reestruturação do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares representa um avanço significativo para o turismo em Alagoas, fortalecendo a conectividade e proporcionando uma experiência de viagem ainda mais positiva para os passageiros.

“O aumento de fluxo será importante para o Estado se desenvolver e estamos empenhados também em elaborar políticas públicas para que os alagoanos possam ser inseridos neste mercado de trabalho tão promissor. A Aena acredita em nosso destino e acredita em todo Nordeste, motivo pelo qual podemos esperar diversas evoluções para os 30 anos de concessão”, afirma Bárbra Braga, secretária de Estado do Turismo de Alagoas.

Entregar a mais importante reforma desde a inauguração do Aeroporto em 2005, é um marco histórico não só para o Estado, como também para a Aena, de acordo com Santiago Yus, diretor-presidente da Aena Brasil. “Hoje podemos celebrar este importante equipamento que agora, deve impulsionar o turismo, que é tão importante para a economia brasileira”

Já Maurici Lucena, presidente do grupo Aena, disse estar feliz em participar da entrega das melhorias de infraestrutura do Aeroporto. “Nos sentimos realizados por conseguirmos entregar uma estrutura que pode auxiliar no desenvolvimento econômico de Alagoas e impulsionar o turismo. Enfrentamos um grande desafio global desde 2020 mas conseguimos avançar e seguiremos na mudança para melhor”, finalizou o presidente do grupo.


Leia também: AENA BRASIL INAUGURA AEROPORTO DE MACEIÓ RENOVADO