BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39

Latam registra alta de 20% no fluxo de passageiros

Latam acaba de registrar a marca de 15,5 milhões de passageiros transportados em voos domésticos no Brasil entre janeiro e junho deste ano. O volume é 23% superior ao registrado no primeiro semestre de 2022, quando a companhia alcançou a marca de 12,6 milhões de passageiros.

A melhora nos resultados, segundo a Latam, são reflexo da estratégia de investir em mercados de forma sustentável para ampliar a conectividade aos clientes. Somente nos dois últimos anos, a companhia aérea começou a voar para 11 novos destinos regionais brasileiros, alcançando o seu recorde de 55 aeroportos no Brasil. Os novos destinos são: Jericoacoara (CE), Juazeiro do Norte (CE), Vitória da Conquista (BA), Petrolina (PE), Presidente Prudente (SP), Montes Claros (MG), Juiz de Fora (MG), Cascavel (PR), Sinop (MT), Caxias do Sul (RS) e Passo Fundo (RS)

De janeiro a junho de 2023, a Latam também registrou no Brasil um crescimento de 18% na sua demanda doméstica de passageiros, medida em RPK (Passageiros-Quilômetros Transportados), e ampliou em 19% a sua oferta doméstica de assentos, medida por ASK (Assentos-Quilômetros Oferecidos), quando comparado com o mesmo período de 2022.

“É nosso compromisso fazer com que cada vez mais brasileiros possam voar de avião”, alega Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil. “Os resultados do primeiro semestre deste ano refletem uma operação sustentável e o acerto da nossa estratégia de investir onde há demanda. Hoje, oferecemos a maior rede de destinos que o Brasil tem e continuaremos buscando oportunidades”, conta a executiva.

Em viagens internacionais, a Latam responde atualmente por mais de 60% dos passageiros de voos internacionais no Brasil, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), voando do Brasil para 21 destinos internacionais diretos (em 28 rotas operadas a partir dos aeroportos de São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Galeão, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Fortaleza) e operando voos com conexão para outros 67 destinos em todos os continentes, exceto Ásia.

Ainda em 2023, a Latam iniciará as rotas Foz do Iguaçu-Lima, Belo Horizonte-Santiago, Santiago-Melbourne, Lima-Aruba, Lima-Atlanta, Lima-Havana, Guarulhos-Joanesburgo e Guarulhos-Los Angeles, sendo esta última a primeira entrega efetiva no mercado brasileiro da sua Joint Venture com a Delta Air Lines.


Leia também: Gol lança avião temático da Turma da Mônica

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Guarulhos passa a exigir sacos plásticos...

Mudança repentina vem gerando filas e atrasos no raio-x; medida reforça norma da Anac sobre transporte de líquidos em bagagem de mão

BLTA apresenta Anuário e destaca crescimento...

Anuário 2024 da BLTA mostra avanço do turismo de luxo no Brasil, com crescimento de receita, alta da diária média e maior engajamento em sustentabilidade

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

GBTA Insights: IA otimiza, mas papel...

Evento GBTA Insights da Kontik destacou que IA agiliza processos, mas curadoria e interação humana segue essencial

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS