Na última terça-feira (18), Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro, asisnou a licença ambiental para obras de dragagem no Complexo Lagunar da Barra e de Jacarepaguá. A ação tem investimento de R$ 250 milhões e será promovida pela concessionária Iguá e beneficiará as Lagoas da Tijuca, de Jacarepaguá, do Camorim e de Marapendi, além do Canal da Joatinga.

As obras têm previsão de 36 meses de duração e vão retirar cerca de 2,3 milhões de metros cúbidos de lodo e sedimentos do fundo das lagoas. Segue depoimento do Alfredo Lopes, presidente do HotéisRio e da Acir, sobre os impactos da assinatura da licença ambiental.

“A assinatura, pelo governador Cláudio Castro, é uma notícia muito bem-vinda, e há muito tempo esperada. A região é um dos principais locais de desenvolvimento da cidade. Temos que garantir que o crescimento aconteça de forma planejada e sustentável. Afinal, nossa cidade é privilegiada por uma natureza ímpar e precisamos conjugar desenvolvimento econômico com preservação do meio ambiente. As lagoas também possuem potencial para se tornar um novo atrativo do Rio de Janeiro. Poderão, inclusive, se transformar um uma alternativa de transporte, facilitando a vida dos moradores, que muitas vezes levam horas em engarrafamentos para fazer uma travessia que, em embarcações, será muito mais rápida. Será possível fazer compras nos shoppings e ir à praia de balsa”, destaca o empresário.


Leia também: HOTÉISRIO VISITA O MEMORIAL ÀS VÍTIMAS DO HOLOCAUSTO