Campanha da Embratur promove Bahia nos Estados Unidos

A campanha digital “It’s Spectacular. It’s Brasil”, desenvolvida pela Embratur, o destino bahia é divulgado em um dos principais painéis eletrônicos da Times Square, na icônica Nova York (EUA), o segundo maior polo emissor de turistas internacionais para o Brasil, atrás apenas da Argentina.

“O Brasil com S é o país da leveza das curvas que a letra traz. Remete também à sinuosidade de nossos rios e paisagens. É o Brasil que agora se afirma para o mundo, tendo no turismo a valorização de sua cultura e de seu povo”, explicou Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

“Sunny” (ensolarado) e “sustainable” (sustentável) são algumas das expressões usadas para definir o Brasil em vídeos e cards. Dez destinos brasileiros foram selecionados pela agência, sendo cinco com maior destaque, entre eles, Salvador, que aparece como “scrumptious” (esplêndido), em cena de turistas no Pelourinho. O critério de escolha passou pelos atrativos oferecidos pelos destinos, que despertam maior interesse entre os norte-americanos, e a infraestrutura oferecida aos visitantes.

A promoção internacional é resultado da parceria da Embratur com a Câmara Temática de Turismo do Consórcio Nordeste, incluindo contribuições da Setur-BA. “O governo baiano tem participado ativamente das discussões nacionais sobre o desenvolvimento das atividades turísticas, em um novo momento no país, que voltou a dialogar com o mundo. A Bahia é destaque nessa campanha nos EUA, porque tem diversidade de atrativos e reúne as condições para receber bem o turista americano”, ressaltou Giulliana Brito, chefe de gabinete da Setur-BA.


Leia também: EMBRATUR ASSUME BRASIL COM S EM CAMPANHA NOS EUA

Últimas notícias

Parque do Caracol lança projeto social com foco em educação ambiental

O Parque do Caracol, um dos principais atrativos turísticos...

Slaviero anuncia hotel em Palmas e reforça expansão no Norte do Brasil

A Slaviero Administradora amplia sua atuação no Brasil ao...

No terceiro dia da Convenção Schultz, agentes visitam o Jardim Botânico e Morretes; veja fotos

No terceiro dia da XVII Convenção Schultz, neste domingo...

Schultz apresenta novidades para agentes de viagens na XVII Convenção em Curitiba

Aconteceu neste sábado (29), no Centro de Convenções do...

Schultz reforça segurança financeira e estratégias para proteção nas vendas

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Tópicos

spot_img

Relacionados