No início de agosto, a rede Karisma Hotels & Resorts, em parceria com a Autism Double-Checked, anunciou a introdução do primeiro “Autism Concierge” do mundo, fornecendo um contato dedicado para todas as questões relacionadas ao autismo e servindo como uma extensão do seu programa de treinamento abrangente.

Karisma Hotels & Resorts é o primeiro grupo hoteleiro a oferecer um “Autism Concierge”, que incentiva os hóspedes que viajam com uma criança com autismo ou adultos com autismo a consultar necessidades específicas por meio de um contato de concierge dedicado para visitantes do resort. Os hóspedes que procuram ajuda durante o planejamento de suas férias podem entrar em contato pelo e-mail: [email protected].

“Trabalhamos continuamente para superar as expectativas de nossos hóspedes, adaptando-nos às suas necessidades”, disse Daniel Lozano, vice-presidente de operações da Karisma Hotels & Resorts. “Além do treinamento contínuo, este recurso adicional irá assegurar aos hóspedes que levamos suas preocupações a sério e queremos que se sintam em casa em nossos resorts”.

Todos os funcionários do Karisma Hotels & Resorts concluíram uma série de cursos oferecidos pela Autism Double-Checked chamada “Ajudando Hóspedes com Autismo” e todos os colaboradores que entram em contato com os clientes foram treinados nas situações específicas que os hóspedes com autismo podem enfrentar durante sua estadia.

Para o restante de 2023, a Karisma Hotels & Resorts também planeja introduzir alarmes de porta temporários, que estarão disponíveis mediante solicitação, e irão permitir que os hóspedes passem férias com a tranquilidade de saber que seus entes queridos estão seguros e protegidos. Essas iniciativas fazem parte dos esforços de inclusão da Karisma Hotels & Resorts.

O Autism Double-Checked foi criado com o objetivo de preparar a indústria de viagens para atender melhor os hóspedes com autismo por meio de treinamentos específicos, além de ajudar a comunidade a selecionar – com confiança – as oportunidades de viagem que melhor atendem às suas necessidades.

“A inclusão só é possível se você realmente entender a população que deseja incluir”, disse Alan Day, cofundador e CEO da Autism Double-Checked. “Treinamento especializado é necessário para entender e atender às necessidades específicas dos viajantes com autismo, e estamos orgulhosos de ajudar a fornecer compreensão e compaixão aos nossos parceiros da indústria de viagens. Karisma Hotels & Resorts tem se dedicado verdadeiramente a realizar esse treinamento e perseguir sua visão de diversidade e inclusão.”