O Grupo Newlight registrou um aumento de 15% no número de eventos realizados no primeiro semestre de 2023 em comparação ao mesmo período de 2022. De janeiro a junho deste ano, o Grupo organizou 264 eventos, abrangendo feiras, congressos, shows e eventos sociais.
Esse crescimento reflete a contínua recuperação do mercado de eventos, que foi severamente impactado durante o período da pandemia. Desde 2022, o setor vem demonstrando sinais de recuperação e se mantém otimista para este ano, fortalecendo o segmento e proporcionando novas oportunidades de negócio.
A Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape) relata que nos anos de 2020 e 2021, o segmento sofreu um prejuízo estimado de R$ 230 bilhões, afetando aproximadamente 97% das empresas do ramo. Contudo, no ano passado, o setor alcançou um crescimento de 400%, comparado a 2020, responsável por 4,32% do PIB nacional.
O Grupo Newlight fechou o ano de 2022 com um crescimento de 60% em relação ao período pré-pandemia, em 2019, e a estimativa é encerrar 2023 com um acréscimo de 30% na receita, reforçando sua posição de destaque no mercado de eventos.
Renata Porto, sócia diretora do Grupo Newlight, destaca que os resultados positivos são frutos de uma gestão estratégica, investimentos em inovação e, principalmente, do empenho e dedicação de toda a equipe. “Reafirmamos nosso compromisso em proporcionar soluções criativas e seguras em cada evento realizado. Com um portfólio diversificado e uma equipe altamente qualificada, estamos preparados para enfrentar os desafios do mercado e seguir contribuindo para o desenvolvimento do setor de eventos no Brasil”, explica.
Agenda