A BeFly e a Qualitours lançaram na noite desta terça-feira, 29, seu segundo guia de cruzeiros – marítimos e fluviais – para os agentes de viagens utilizarem como apoio para venderem os mais diversos tipos de cruzeiros. A publicação inclui informações como perfil das companhias e comparativo entre elas, destinos e calendário.
Flavio Marques, diretor da Qualitours, explica que a primeira edição do guia de cruzeiros foi concebido no ano passado com informações para 2023. “É um material de apoio para os agentes de viagem, detalhando as nuances de cada armadora (a Qualitours representa mais de 50) com produtos contemporâneo, premium, luxo, expedição e fluviais. É uma gama de armadoras que trazemos com muitos detalhes. O guia foi muito bem recebido pelo trade neste ano e, por isso, lançamos a edição 2024.”
Foram produzidos mais de 15 mil exemplares do guia, que serão distribuídos nas principais feiras que serão realizadas neste ano, como a Abav e o Festuris, e pelos executivos de vendas. Também há uma versão digital da publicação, que poderá será acessada no site da empresa.
Atualmente, a Qualitours tem cerca de 800 agências compradoras. Além do guia, a empresa promove uma série de capacitações online ao longo do ano. “Uma das contrapartidas que temos com as armadoras participantes do guia é investir em capacitação”, detalha Marques.
Crescimento e perspectivas
Apesar de a Qualitours ter sido sempre mais focada no luxo, o executivo destaca os cruzeiros premium de expedição como um produto bastante procurado recentemente. “Antártida e Alasca foram destinos muito procurados. Os cruzeiros temáticos também estão em evidência.”
Segundo Marques, a Qualitours segue o crescimento do ecossistema BeFly como um todo. “Fazendo um comparativo pré pandemia, chegamos a um patamar de 30% acima de 2019, que foi o melhor ano da Qualitours, considerando os números até o final de julho de 2023.”
Para Marques, houve uma demanda reprimida no setor de cruzeiros, que foi um dos últimos a voltar a operar no pós pandemia. “Na indústria de cruzeiros há algo interessante, pois os passageiros habitués chegam a 30% da demanda”, pontua. “Falando da Qualitours dentro do ecossistema da BeFly, estamos explorando muito a base de clientes da Flytour Consolidadora. Estamos trabalhando com os mais de 100 executivos que temos espalhados pelo Brasil inteiro.”
Para o próximo ano, as perspectivas são positivas. “Há muitas armadoras lançando novos navios, a oferta vai aumentar e acreditamos que as vendas vão acompanhar o mesmo ritmo.
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