Início Notícias Corporativo 86% dos brasileiros se dispíµem a viajar a negócios

86% dos brasileiros se dispíµem a viajar a negócios

0
Foto: Briana Tozour/Unsplash

A 5ª edição da “Pesquisa Global de Viagens de Negócios”, da SAP Concur, mostrou que a maioria dos viajantes de negócios brasileiros querem pegar a estrada nos próximos 12 meses. De acordo com o levantamento, 86% estão muito dispostos a viajar (em comparação com 67% globalmente), um aumento de 11 pontos percentuais em relação aos 75% do ano passado. Contudo, 54% não estão satisfeitos com a frequência de suas viagens, com 28% viajando mais do que gostariam, um aumento de 15 pontos sobre os 13% de 2022.

Os dados nacionais mostram que 95% dos entrevistados recusariam uma viagem de negócios por algum motivo, como segurança ou preocupações sociais, sobre viajar para certas partes do mundo (51%) e preocupações com a saúde ao viajar para um destino (41%) sendo os motivos mais comuns. Além disso, 38% recusariam uma viagem de negócios que não tivesse flexibilidade para fazer ajustes fora da política da empresa.

De acordo com a pesquisa, 57% dos brasileiros que viajam a negócios tem saúde e segurança como seus maiores receios e 60% deles mudaram sua hospedagem durante a viagem nos últimos 12 meses por não se sentirem seguros de alguma forma. 26% disseram ter sentido medo durante uma viagem de negócios, especificamente (37%) devido a conflitos locais ou internacionais atuais.

Mais de um quarto (27%) citam a inflação como uma das maiores ameaças às viagens de negócios hoje. Segundo os dados, 83% das pessoas já foram afetadas pela incerteza econômica, incluindo reduções nos orçamentos de viagens (54%) e viagens noturnas, sendo esta última exigindo mais retornos no mesmo dia (37%). Um dado relevante da pesquisa foi que os viajantes pretendem reduzir seu impacto ambiental combinando viagens próximas em uma mais longa (32%) e priorizando viagens com distâncias mais curtas (31%). Na verdade, quase 1 em cada 5 (18%) recusaria uma viagem pelo impacto ambiental das viagens.

“A pesquisa mostra que tanto no Brasil como no mundo as pessoas estão com mais vontade e disponibilidade de viajar a negócios, o que é um bom sinal para este setor, que movimenta vários outros aspectos da economia, como transporte, hotelaria e alimentação, por exemplo. Percebemos também que os viajantes estão mais conscientes e desejam viajar com tranquilidade e responsabilidade socioambiental”, afirma Denis Tassitano, vice-presidente de SAP Concur América Latina e Caribe.

Para 97%, o futuro de suas carreiras depende de viagens de negócios bem-sucedidas no próximo ano, incluindo estabelecer relacionamentos com novos clientes (47%), manter relacionamentos fortes com clientes existentes (46%) e acompanhar as últimas tendências, tecnologias e avanços (45%).

Quase 3 em cada 4 viajantes brasileiros não tiveram oportunidades iguais para viagens de negócios (70%), especialmente devido a seu gênero (38%), em comparação com 17% globalmente, o mais alto de todos os mercados pesquisados, onde vivem atualmente (16%), ou com que frequência vão ao escritório (16%).

A pesquisa global de viajantes de negócios da SAP Concur foi realizada pela Wakefield Research entre 7 e 28 de abril de 2023, entre 3.850 viajantes de negócios em 25 mercados: EUA, Canadá, Brasil, México, América Latina (Colômbia, Chile, Peru e Argentina), Reino Unido, França, Alemanha, região da Austrália e Nova Zelândia, região de Cingapura e Malásia, China, Hong Kong, Taiwan, Japão, Índia, Coreia, Itália, Espanha, Dubai, Benelux (Bélgica, Holanda e Luxemburgo), África do Sul, Suécia, Dinamarca, Noruega e Finlândia.

A pesquisa completa com os dados do Brasil pode ser acessada no link.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile