Brasil participa de Rede Latino-Americana de atração de investimentos turí­sticos

Um encontro em Santiago, no Chile, marcou a formalização de uma estratégia conjunta pela Rede Latino-Americana de Governos para a Atração de Investimentos em Turismo. O evento contou com a participação do secretário nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo do Ministério do Turismo (MTur) do Brasil, Carlos Henrique Sobral, além de representantes de Chile, Colômbia, México, Peru, Argentina e Uruguai.

A assinatura da Carta ocorreu durante um seminário promovido pelo Grupo Técnico de Turismo da Aliança do Pacífico, que faz parte da Rede. A estratégia inclui um plano de ação para o período 2024-2025, com iniciativas destinadas a ampliar a coordenação de esforços, identificar oportunidades de negócios sustentáveis em cada país e divulgar linhas de apoio das nações para facilitar a atuação privada na área, contribuindo, desta forma, para a recuperação do setor no pós-pandemia de Covid-19.

Representando o MTur no evento, o secretário Carlos Henrique Sobral destacou o empenho do Brasil para atrair investimentos ao ramo. “Em parceria com o BID, estamos desenvolvendo ações de capacitação direcionadas aos estados, visando fortalecer suas habilidades em atração de investimentos e gerir o turismo de maneira eficaz e sustentável. Nos utilizamos ainda do Portal de Investimentos em Turismo. Essa plataforma online será uma janela para o mundo, destacando as oportunidades de investimento disponíveis em nosso setor turístico”, citou Sobral.

Criada em 2021, a Rede Latino-Americana de Governos para a Atração de Investimentos em Turismo se propõe a ser uma instância de cooperação e apoio mútuo para o desenvolvimento da temática. O objetivo é unificar esforços para divulgar o potencial e as oportunidades comuns dos países que a compõem, a fim de se fortalecer investimentos em turismo na América Latina.

Celso Sabino, ministro do Turismo, avalia que o trabalho da Rede será essencial para captar investimentos a todos os integrantes do grupo. “Estamos fortemente empenhados em avançar em pontos como a conectividade aérea com outros países sul-americanos e, também, na promoção de nossos destinos. Estas ações vão contribuir para que os investidores tenham uma melhor percepção quanto às diversas chances de atuação não só no Brasil, mas também nos vários destinos do continente”, observa o líder da pasta, que também reúniu investidores em Madrid.

Últimas notícias

Aspectos legais do turismo na Expo Paraná: especialista alerta agências para riscos

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, o...

Azul Viagens leva vencedores da campanha ‘Agente Tá On’ a Curaçao

Como forma de celebrar o desempenho dos agentes de...

Walt Disney World recebe segunda edição do LatAm Influencer Challenge

O Walt Disney World Resort, na Flórida, sediará a...

Expo Turismo Paraná: o papel consultivo das agências na venda de passagens

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, realizada...

Corporativo com valor agregado

Luana Nogueira está à frente da Alagev como diretora...

Tópicos

Walt Disney World recebe segunda edição do LatAm Influencer Challenge

O Walt Disney World Resort, na Flórida, sediará a...

Expo Turismo Paraná: o papel consultivo das agências na venda de passagens

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, realizada...

Corporativo com valor agregado

Luana Nogueira está à frente da Alagev como diretora...

Leandro Pimenta segue como embaixador da Alagev e se destaca no programa

Leandro Pimenta, CEO da tg.mob, empresa especializada em mobilidade...

A força da Flórida

Realizado em Ocala, o Florida Huddle 2025 consolidou-se como...

GTA apresenta novidades na Expo Turismo Paraná e prevê crescimento de 15%

A GTA Seguros aproveitou sua participação na 29ª edição...
spot_img

Relacionados