O Brasil é um importante parceiro para a Universal. Por conta disso, Eric Marshall, SVP North American Destination Sales da Universal Destinations and Experiences, visitou o País pela primeira vez nesta semana e conversou com o Brasilturis a respeito do mercado brasileiro e novidades da empresa.
“O Brasil tem sido um parceiro incrível e contribuiu muito com nosso crescimento, por conta dos fãs leais e dos ótimos parceiros do trade. Ao olharmos para nosso futuro, não há como termos sucesso sem estarmos bem no mercado brasileiro”, diz Marshall. “Geralmente não ranqueamos os países da América Latina em nível de importância, mas podemos dizer que o Brasil é muito importante para nós, assim como a Argentina, Colômbia e México”, completa.
Para aumentar ainda mais sua participação no mercado brasileiro, o time da Universal trabalha sem parar, medindo resultados de diferentes grupos, além de realizar pesquisas de mercado. “Estamos sempre de olho nos números da América Latina, para criar novas experiências”, afirma o executivo.
A Universal também acredita em criar constantemente novas experiências para o público. “Os últimos anos foram emocionantes. Nossa última abertura foi o Villain-Con, uma atração dos Minions, que agora se transformou em uma área completa, que não inclui apenas atrações, mas também comida, por exemplo”, diz Marshall. “Também tivemos a Jurassic World VelociCoaster, Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure, estamos em crescimento. Em 2023, abrimos três hotéis – agora temos oito no total, além de três parques e mais um em desenvolvimento. Gostamos de pensar que as pessoas terão sempre algo novo para experimentar quando voltarem – e há muitos brasileiros que retornam aos parques”, explica Marshall.
Por enquanto, a Universal ainda não adiantou informações sobre o novo parque, o Universal’s Epic Universe, que deverá ser inaugurado em Orlando em 2025. Mas, segundo Marshall, ele é a síntese da confiança da Universal em seu crescimento contínuo e como estão entusiasmados com o negócio.
Outras novidades serão o lançamento da Horror Unleashed, uma área de terror que estará aberta 365 dias por ano em Las Vegas, além de um novo parque em Frisco, também nos Estados Unidos, voltado para famílias com crianças pequenas, que ainda está em projeto. “Acreditamos que em todo lugar há uma oportunidade para nós. Estamos em um crescimento muito agressivo”, diz o executivo.
A Universal Studios Hollywood também está passando por um bom momento. “Estamos tendo um ano incrível, parte por conta da abertura da Super Nintendo World, a primeira área da Nintendo nos Estados Unidos – anteriormente, havíamos inaugurado no Japão. Temos tido um crescimento na visitação, tanto de turistas domésticos quanto de estrangeiros”, conta Marshall.
Agenda