A Velle Representações anunciou, na manhã desta quinta-feira (21), a inclusão de pacotes de cruzeiros fluviais europeus da Viva Cruises ao portfólio. A novidade da representante de cruzeiros foi divulgada durante café da manhã com operadores e jornalistas no Le Pain Quotidien Higienópolis, em São Paulo. Recentemente, a companhia também promoveu famtrip com a Emerald Cruises.
“A princípio, quando entramos em contato com a Viva Cruises, pensaram que nós eramos operadores. Ao nos conhecerem de verdade, entenderam que nosso negócio é diferente”, conta Ricardo Alves, CEO da Velle Representações. “Eles viram em nós um enorme potencial de colocar os produtos deles em evidência no mercado brasileiro. Mesmo nosso portfólio sendo bem seleto, topamos e já estamos trabalhando para divulgar os pacotes entre nossos operadores parceiros”, complementa.
Embora fundada em 2019, a Viva Cruises é de propriedade da Schylla, um grupo suiço de cruzeiros fluviais com mais de 50 anos de operação e 40 frotas. “Aceitamos somente porque vimos que há uma empresa maior por trás com muita experiência de mercado”, pontua Cássia Souza, analista de produtos da Velle Representações. “Além disso, eles prosperaram mesmo durante a pandemia e agora estão buscando novos mercados, desde europeus e estadunidenses até brasileiros. É aí que nós entramos”, reitera.
A Viva Cruises conta com 9 navios, sendo o maior deles o Viva Enjoy, que terá capacidade de 190 passageiros e está previsto para inaugurar em setembro do ano que vem. Mesmo bastante recentes, os mais antigos já serão reformados no ano que vem, avisa Cássia. “São navios modernos, seguros e sustentáveis, com cabines confortáveis e espaçosas, que contam com um design elegante e aconchegante sem muito exagero. Além disso, dispõem de tripulação dedicada, empática e muito bem elogiada, o que é imprescindível”, destaca.
São quatro opções de cabine, sendo a Externa a opção de maior custo benefício, com janelas no nível do mar e 16 m², mesma área da cabine com varanda francesa. Além dessas, há a Junior Suíte de 19m², que é a intermediária entre as anteriores e a Suíte de 24 m², ambas com varanda e cama virada para o horizonte. Todas elas contam com amenities da fornecedora holandesa Rituals.
Todas as opções de cruzeiros da Viva funcionam em modelo pensão completa, com horários flexíveis para refeições, extensa seleção de bebidas dos mais variados tipos e frigobar carregado de cervejas alemãs e outras bebidas, além de um vinho de boas vindas. Dependendo do tamanho do navio, eles podem ter de um a três restaurantes, sendo eles o Riverside, que é o principal e está presente em todos eles, o Viva Bistrô com menu fixo, e o Moments, com cardápio variável. Além disso, há lanches livres disponíveis fora o chá da tarde, com seleção de doces e salgados, entre outras iguarias.
Entre os percursos disponíveis, estão o Danúbio e Reno, Meno e Mosela, Elba e Moldau, Rhone e Sena, além do Mar Báltico. Cássia ainda revelou que a linha de cruzeiros espera inaugurar mais uma rota, mas no Rio Douro, na península Ibérica.
Os diferenciais oferecidos pela Viva Cruises incluem a oferta de saída durante todo o ano, minicruzeiros de 3 ou 4 noites e maior flexibilidade e prazo para grupos. “Esses são os itens que garantiram a integração no nosso portfólio, pois sabemos como as outras companhias são mais engessadas nesses aspectos”, comenta Alves.
“Percebemos que é um produto ótimo para operadores, até por que não há Imposto sobre Renda Retida na Fonte (IRRF) e possibilidade de pagar tanto lá quanto aqui, tanto em dólar como em euro”, continua o CEO. “Fora isso, as excursões podem ou não ser incluídas nos nossos pacotes, com atendimento e guias em inglês e alemão, mas garantimos guias em português para grupos a partir de dez cabines”, finaliza Alves.
Agenda