Neste mês, o Club Med irá lançar a campanha “Isso é L’Esprit Libre”, a nova identidade global da rede no Brasil. “Isso é L’Esprit Libre destaca aqueles momentos em que finalmente nos sentimos de férias, deixando de lado o estresse e a tensão do dia a dia para nos reconectar com o que realmente importa: nós mesmos, nossa famíllia e amigos”, explica Jérémie Hoss, vice-presidente de Marketinf & Digital do Club Med para América do Sul

Produzido pela agência holandesa 180 Amsterdam, a assinatura foi inspirada no legado de mais de 70 anos de história do Club Med. O conceito criativo também se utiliza da relevância da rede no turismo internacional para reafirmar sua ambição de ser a mais desejada marca de estilo de vida, com foco em férias, entre os turistas

“Nossa história sempre foi baseada em oferecer aos viajantes momentos de felicidade e desconexão com experiências únicas, que redefiniu o conceito do all inclusive e nos fez evoluir para uma marca que prioriza luxos simples. Essa é nossa essência: simplicidade, liberdade e sofisticação. Isso é L’Esprit Libre”, conclui Hoss.

Na prática, a campanha vai se refletir em atualizações nos canais de comunicação do Club Med, como o site, o aplicativo ‘My Club Med’, as redes sociais, os conteúdos para o mercado e as sinalizações para os hóspedes nos resorts – o Tridente, símbolo da rede, também será aprimorado. A linguagem será mais lúdica e divertida, se utilizando das situações mais clichês das férias – como os momentos de relaxamento à beira de uma piscina ou na praia, a prática de esportes e atividades de bem-estar -, para criar um laço de confiança e acolhimento com o público.