A Tap escolheu o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (RJ), para celebrar o “Conexão Tap”, que tem como objetivo conectar os brasileiros à Europa. A escolha do Rio é simbólica para a Tap, já que foi a primeira cidade que a companhia voou para o Brasil, em 1961, e esse voo foi nomeado “Voo da Amizade”. O evento reuniu o trade turístico, entidades e convidados, serviu ainda para assinalar o Dia MUndial do Turismo – uma homenagem a todos que trabalham neste setor.

Durante o encontro, Carlos Antunes, diretor da Tap para as Américas, divulgou: “Até dia 25 de setembro, a Tap já transportou mais 1,4 milhão de passageiros nas rotas do Brasil, um aumento de 25% em relação ao mesmo período do ano passado”. “Só do
Rio de Janeiro, do aeroporto do Galeão, foram mais 244 mil passageiros, um aumento de 19%”.

“Vamos continuar a investir na nossa aposta em servir os passageiros brasileiros. Atualmente, a Tap oferece 80 voos semanais, com saídas de 11 capitais, e acabamos de anunciar o reforço de voos em 2024, onde vamos atingir um recorde – vão ser 91 voos por semana, uma média de 13 por dia, reafirmando a Tap como a mais importante companhia aérea internacional a ligar o Brasil à Europa, a companhia Aérea europeia mais brasileira, e queremos continuar a ser cada vez mais”, conclui o executivo.

Foram ainda apresentados os dados do pioneiro programa Stopover da Tap. Durante os primeiros seis meses do ano, mais de 112 mil passageiros utilizaram o programa Stopover, um aumento de quase 20% em relação ao mesmo período em 2022. Os brasileiros lideram, com cerca de 50% do total, mais de 52 mil passageiros. O Brasil teve um aumentou em 41% a utilização do programa em relação ao ano anterior.