A Latam acaba de concluir a alteração dos seus voos para atender as restrições operacionais do aeroporto Santos Dumont. Como saldo final das mudanças, a companhia triplicará a sua oferta doméstica de assentos no Galeão e ampliará em 5% a sua oferta total de assentos (doméstica e internacional) em todo o Rio de Janeiro. É isso o que revela a comparação da operação da companhia na capital fluminense no 1T23 com a operação programada para o 1T24.

Ao atender as restrições do Santos Dumont, a Latam conseguirá inaugurar as rotas Galeão-Manaus, Galeão-Recife e Galeão-Natal em janeiro de 2024. Também vale destacar como investimentos da cia aérea no Rio de Janeiro a manutenção dos seus voos internacionais do Galeão para Buenos Aires (Argentina), Lima (Peru) e Santiago (Chile), bem como os aportes da sua joint venture com a Delta. De dezembro de 2023 a março de 2024, a Delta vai operar as rotas sazonais Galeão-Nova York e Galeão-Atlanta.

A partir de janeiro de 2024, a Latam vai operar no Santos Dumont apenas o voo direto para Congonhas (SP). Com isso, viagens entre Rio de Janeiro e os aeroportos de Navegantes (SC), Goiânia (GO), Florianópolis (SC) e Curitiba (PR) só serão possíveis por meio de conexão em Congonhas. O cliente com voo reprogramado pelas mudanças pode remarcar gratuitamente a sua viagem ou solicitar o reembolso do seu bilhete em Minhas Viagens.