A Azul Linhas Aéreas Brasileiras marcou presença no Brazil Travel Market (BTM) durante os últimos dois dias, 18 e 19 de outubro, onde revelou alguns detalhes de seus planos para a temporada no Nordeste e em outras partes do país. Daniel Bicudo, diretor de marketing e negócios da Azul, e Ricardo Bezerra, gerente da Azul Viagens, compartilharam informações e novidades relacionadas à companhia aérea.

Um dos principais destaques foi o número de voos programados para a temporada de verão. A Azul planeja operar 245 voos para Fortaleza, partindo de Viracopos (Campinas – SP), Uberlândia (MG), Congonhas (SP), Ribeirão Preto (SP) e São José do Rio Preto (SP), além de mais 26 voos para Jericoacoara (CE). Isso é somado aos voos regulares da Azul para destinos em todo o Brasil.

“Tivemos um aumento de 57% nas vendas na região do Ceará, em comparação com outubro do ano passado. Nosso objetivo é encorajar as pessoas a viajar na alta temporada, mas também estamos planejando a baixa temporada de 2024. Para isso, realizamos campanhas de marketing que promovem viagens em períodos menos populares”, explicou Daneil Bicudo, diretor de marketing e negócios da Azul.

Comparado ao mesmo período do ano anterior, a Azul registrou um aumento de 161% no número de voos para Fortaleza, com cerca de 30 mil passageiros transportados. Esse crescimento é atribuído ao investimento em novas lojas, estratégias elaboradas em conjunto com agentes de viagens e campanhas de marketing contínuas.

Azul Viagens

Em agosto deste ano, a Azul Viagens inaugurou sua primeira loja no Ceará, em Fortaleza, marcando a 62ª loja de um total de 73 lojas que já estão abertas em todo o país. Essa inauguração na capital cearense faz parte do plano de expansão da operadora de turismo da Azul, que visa fortalecer sua presença nas principais cidades brasileiras.

No início de 2023, a empresa contava com 47 lojas em todo o país, e sua meta é encerrar o ano com um total de 100 lojas. Para atingir esse objetivo, a Azul está investindo em estratégias de marketing, explorando novos destinos e planejando a abertura de lojas em outras cidades, incluindo Natal (RN) e João Pessoa (PB) ainda este mês.