Na próxima temporada internacional de verão, a Gol vê uma oportunidade de fortalecer sua liderança de oferta de voos para a América do Sul por meio do aumento de decolagens entre os principais destinos turísticos brasileiros para cidades da América do Sul, onde mantém operações como Buenos Aires, Córdoba, Rosário, Montevidéu e Santa Cruz de la Sierra.
“Durante a próxima temporada de verão, esse poder de ligação entre países como a Argentina, o Uruguai e a Bolívia ganhará ainda mais força e opções com a capilaridade encontrada pelos passageiros em grandes hubs da companhia, como Guarulhos, Brasília e Salvador”, afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da Gol.
Nesse período, serão 3.500 voos da Gol disponíveis aos clientes da América do Sul, incluindo a chegada de 13 novas rotas. Em comparação com a alta temporada de julho de 2023, o aumento é de 70% na oferta de voos da companhia na América do Sul. Em números gerais, para o período de dezembro de 2023 até março de 2024, a Gol planejou 4.353 operações internacionais, com uma oferta de 800 mil assentos, o que representa um aumento de 20% em comparação com o mesmo período do último verão.
Só em janeiro, iremos disponibilizar 1.400 voos e 260 mil assentos em operações internacionais, totalizando 32 mercados atendidos, já com o acréscimo de 13 novas rotas na comparação com outubro de 2023.
Brasília-Buenos Aires
A novidade é que Brasília (DF), durante o verão, terá ainda voos sazonais para Buenos Aires: serão quatro frequências semanais de ida e volta para o aeroporto de Ezeiza (EZE), entre 2 de janeiro e 14 de fevereiro.
A capilaridade da oferta de voos da GOL na capital federal também contribui para que turistas estrangeiros encontrem conexões providenciais para outros destinos brasileiros, como a Amazônia, o Pantanal Mato-Grossense (MT), o Jalapão (TO), os Lençóis Maranhenses (MA), o litoral nordestino, a cidade do Rio de Janeiro (RJ), a Serra Gaúcha (RS) e os estados de Minas Gerais (MG) e Santa Catarina (SC). No sentido inverso, brasileiros de norte a sul ganham tranquilidade para suas visitas à capital e outras cidades argentinas.
Nordeste-Buenos Aires
Para a temporada de verão, a oferta de voos cresce 138% e abrange até 21 voos semanais entre o litoral nordestino e Buenos Aires. Durante a alta temporada, serão duas frequências semanais entre a capital argentina e os aeroportos de Fortaleza (CE), Recife (PE), Natal (RS) e Maceió (AL), enquanto Salvador (BA) ganhará três frequências semanais.
Outro destaque será o lançamento do voo Buenos Aires-Porto Seguro (BPS), em 16 de dezembro, aproximando os turistas do exterior de um dos mais aclamados destinos no sul da Bahia, situado na Costa do Descobrimento, ponto de acesso fácil a lugares como
Santa Catarina-Argentina
A já consolidada rota de Florianópolis (FLN) para Buenos Aires é operada todos os dias pela companhia, ao longo do ano, para o aeroporto central Aeroparque (AEP). Para a alta temporada, teremos até três voos diários adicionais de FLN para Buenos Aires/Ezeiza nos dias de maior movimento, totalizando até quatro frequências diárias entre as cidades.
Ainda em Florianópolis, a Gol retomará a operação sazonal para Córdoba (COR). Serão três frequências semanais no período entre 1º de janeiro e 13 de fevereiro. O verão também trará de volta as operações da Gol entre Córdoba e São Paulo/Guarulhos (GRU), com três voos semanais.
A companhia lança ainda a rota sazonal de Buenos Aires/Ezeiza para Navegantes (NVT)/Balneário Camboriú, uma operação exclusiva da Gol durante a alta temporada. Entre os dias 3 de janeiro, data de início dos voos, e 17 de fevereiro serão cinco frequências semanais nos dois sentidos; a partir de 18 de fevereiro, pós-Carnaval, a rota passa a ter três voos semanais de ida e volta até o dia 30 de março.
Grande polo do interior argentino, a cidade de Rosário (ROS) dobra a oferta de voos para o Brasil durante o verão, trazendo mais facilidade no deslocamento dos turistas argentinos para os principais destinos nacionais. Além dos três voos semanais operados ao longo do ano todo entre ROS e GRU, teremos para o verão três voos semanais entre ROS e o Rio de Janeiro, de janeiro a março.
Nova rota sazonal Confins-Buenos Aires
Entre os dias 16 de dezembro de 2023 e 18 de fevereiro de 2024, uma nova rota sazonal da Gol irá facilitar o fluxo entre o estado de Minas Gerais e a Argentina. O voo direto Belo Horizonte/Confins (CNF)-Buenos Aires/Ezeiza (EZE) terá uma frequência semanal de ida e volta entre a capital mineira e a capital argentina, aos fins de semana: a saída de Confins acontecerá no sábado, e a volta a partir de Ezeiza, no domingo.
Do Brasil para a Bolívia e o Uruguai
Umas das rotas internacionais de maior movimento da Gol, São Paulo/Guarulhos (GRU)-Santa Cruz de la Sierra (VVI) saltará dos atuais sete voos por semana para 11 frequências semanais entre 16 de dezembro e 6 de fevereiro.
Uma nova rota sazonal da Gol trará, aos brasileiros e uruguaios, facilidades recíprocas durante o verão: é Rio de Janeiro/RIOgaleão (GIG)-Montevidéu (MVD), para além da rota regular São Paulo/Guarulhos-Montevidéu (até dois voos diários), operada o ano todo. Entre o Rio e a capital uruguaia, serão quatro voos semanais de ida e volta desde o final de dezembro até o Carnaval.
Agenda