O Governo do Estado, por meio da Setur-PE e da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), desde o início de 2023 articula com as companhias aéreas a ampliação da oferta de voos internacionais para o Estado. Esse ano houve o lançamento dos voos para os Estados Unidos (Orlando e Fort Lauderdale), além do anúncio do aumento da frequência para Buenos Aires. Novas rotas como Recife-Ilha do Sal, em Cabo Verde, Recife-Porto e outros destinos sul americanos estão na pauta.
“Temos trabalhado fortemente para não só retomar as conexões que foram interrompidas devido à pandemia, como também para aumentar ainda mais a malha aérea do Estado com voos diretos para o exterior. Pernambuco vem sendo bastante procurado por turistas internacionais. Dessa forma, estamos buscando facilitar a chegada desses turistas com novas rotas e frequências para que se sintam estimulados a conhecer e experimentar o que temos de melhor com um maior conforto e comodidade”, afirma Eduardo Loyo, presidente da Empetur.
Daniel Coelho, secretário de Turismo e Lazer, comentou a janela de oportunidades aberta pela ampliação da malha aérea internacional. “Essas conexões são extremamente importantes para o nosso Estado, abrindo as portas dos nossos atrativos para os visitantes estrangeiros. Os benefícios econômicos e sociais desse aumento do turismo são imensos. A chegada de mais voos a Pernambuco é uma oportunidade para que mais pessoas possam conhecer esse destino turístico de excelência”.
Agenda