Reforçando para o público a importância do agente de viagens, Aldo Leone Filho, CEO da Agaxtur, apresentou o painel “O agente, a experiência do cliente e os nichos de viagens” no primeiro dia do Meeting Festuris. A programação é uma atividade integrante da Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris) – que está na 35ª edição e teve abertura oficial na noite de ontem (9).
Para ele, o agente de viagens precisa ser um profissional apaixonado pelo que faz, que trabalha para transformar as viagens dos sonhos em realidade, além de estar sempre disposto a estar estudando.
“A gente acredita em humanização. Um atendimento próximo e humanizado é aquele que compreende a necessidade do cliente. Com a expertise que possui, o agente é valorizado por oferecer recomendações e orientações precisas. É preciso se manter sempre atualizado”, destacou.
Pensando no futuro, Aldo também pontuou sobre o crescimento de viagens de nichos. “Qual o nosso futuro? Vender comoditie ou nicho? Eu acredito muito nos nichos, já estamos vivendo isso hoje no Turismo. Viagens de luxo e roteiros personalizados também terão destaques”, frisou.
Agenda